Tratamento Para Rejuvenescimento das Mãos

Tratamento Para Rejuvenescimento das Mãos
Tratamento Para Rejuvenescimento das Mãos

É comum que as mulheres tomem todo tipo de cuidado com seu corpo, de modo a preservar sua jovialidade e boa aparência. Porém, as mãos são partes que geralmente são esquecidas, embora também sofram com o efeito do envelhecimento e acabem por acusar a idade da pessoa, mesmo que todo seu corpo esteja bem cuidado.

As Mãos Também Envelhecem?

Sim. Conforme as pessoas ficam mais velhas, as mãos tendem a perder seu tecido conjuntivo, o que faz com que elas aparentem um visual enrugado, manchado e flácido. Além disso, as mãos passam a apresentar um aspecto senil, graças às veias e tendões que aparecem em seu dorso. Para que esse processo seja revertido, é preciso realizar um tratamento para rejuvenescimento das mãos.

Mãos Envelhecidas
Mãos Envelhecidas

Foto ilustrativa de uma mão envelhecida

Como é Feito Tratamento Para Rejuvenescimento das Mãos?

O hand lifting, também conhecido como plástica das mãos, é um tipo de tratamento estético que tem como finalidade amenizar as ações do envelhecimento.

O rejuvenescimento das mãos é feito através de pequenos furos na região dorsal da mão, por onde são introduzidas microcânulas que transportam hidroxiapatita de cálcio, um composto orgânico conhecido pelo nosso organismo. Sem o perigo de rejeição ou alergia, o preenchimento com Radiesse é absorvido em cerca de 18 meses. Sendo considerado uma substância de média duração e não migratória.

Lipofilling das MãosLipofilling das Mãos

”Foto ilustrativa de uma aplicação de RADIESSE.

Lipofilling (enxerto de gordura), A principal vantagem do lipofilling é que, a gordura é da própria pessoa e por isso não é estranha ao organismo. O risco de ser rejeitada ou de provocar alergias ou outras reações, não existe.

Sabe-se também que a gordura tem efeitos benéficos para a pele, nas zonas onde é aplicada há uma melhoria da qualidade e elasticidade da pele.

Como se Realiza e Quais os Passos de um Lifolifting das Mãos?

A gordura é colhida de uma região previamente definida (barriga, coxas…) e em seguida é tratada de uma forma especifica e especial, para a tornar mais limpa e pura, para então ser injetada onde foi programado, no caso, o dorso das mãos.

Este Procedimento de LipoFilling das Mãos é Demorado?

Essa técnica de rejuvenescimento das mãos lipofilling das mãos é relativamente rápida. Não é necessário que a paciente fique hospitalizada e nem que receba a aplicação de uma anestesia geral, já que a anestesia local já é capaz de impedir qualquer tipo de dor.

Corte e Ponto no Lipofilling
Corte e Ponto no Lipofilling

Foto ilustrativa de uma antes e depois de uma aplicação.

É Feito Algum Tipo de Corte ou Ponto no Lipofilling das Mãos?

Na cirurgia do lipofilling das mãos, somente incisões puntiformes, pois apenas os furos para o transporte da substancia são capazes de remover o tecido em excesso. Há alguns casos que demandam a necessidade de uma incisão muito pequena, quase imperceptível, na parte lateral da mão ou então no pulso. De acordo com o tamanho da mão da paciente, não serão necessários mais do que 4-6 incisões puntiformes para o rejuvenescimento das mãos.

Lipofilling das Mãos
Lipofilling das Mãos

Foto ilustrativa do Preparo do enxerto de gordura

Deve ser Tomado Algum Cuidado Pré-Operatório?

Há algumas recomendações que devem ser seguidas antes do tratamento para rejuvenescimento das mãos para que o procedimento apresente bons resultados. São elas:

  • Não fazer uso de nenhum medicamento à base de ácido acetilsalicílico, como AAS, Dorflex, Aspirina, Doril, Engov, Coristina D e outros, pois eles podem aumentar o sangramento decorrente da cirurgia;
  • Hidratar bem a pele das mãos pelo menos 2 vezes por dia, para que a pele fique mais elástica e o procedimento possa ser feito com mais facilidade;
  • Se alimentar bem, principalmente de alimentos que contenham oligoelementos e vitaminas, que ajudam na cicatrização e na diminuição de sangramentos.

Quais São os Cuidados Pós-Operatório do Rejuvenescimento das Mãos?

Por se tratar de um procedimento bem simples, não há muita rigidez ou cuidados muito complexos a serem tomados no pós-operatório. Ainda assim, seguir a essas dicas fará com que se obtenham os melhores resultados possíveis:

  • Deixar a mão tratada imobilizada por alguns dias, para que não se prejudique o processo de cicatrização;
  • Utilizar os cremes hidratantes indicados pelo cirurgião para acelerar a recuperação;
  • Usar filtro solar constantemente, principalmente na região tratada, que estará mais sensível.

Como Escolher um Profissional Adequado

O tratamento para rejuvenescimento das mãos deve ser feito apenas por cirurgiões plásticos especializados e experientes, que possam atender exatamente ao que seus pacientes precisam sem abrir mão da segurança e de um atendimento de qualidade.

Ao escolher um cirurgião capacitado, a paciente terá como resultado mãos com um aspecto muito mais jovem, bonito e saudável, o que certamente contribuirá para um aumento de sua autoestima, da satisfação e do bem-estar com seu próprio corpo.
Rejuvenescimento nas MãosRejuvenescimento nas Mãos

Foto ilustrativa de uma mão esteticamente perfeita.

Quanto Custa o Tratamento Para Rejuvenescimento das Mãos?

O custo em relação ao tratamento para rejuvenescimento das mãos é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também esta resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo procedimento em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor de tratamento para rejuvenescimento das mãos não é tabelado. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A decisão de submeter-se a uma cirurgia plástica deve ser bem pensada. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional.

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Mônica Carvalho fez procedimento estético no rosto antes do No Limite 2023

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria