Bernardo Pitanguy é um pinto e artista plástico brasileiro reconhecido como um dos maiores expoentes da nova geração brasileira, que se destaca por suas obras características que imprimem bem sua identidade e seu incentivo notório pela luta e crescimento da arte no país.
No site do Dr. Cláudio Lemos falaremos desse talentoso artista cujas obras vibrantes e intensas já foram expostas em diversas galerias ao redor do país e do mundo.
Biografia de Bernardo Pitanguy
Nascido em março de 1969, Bernardo Pitanguy é um pintor e artista plástico que representa muito para a nova geração de pintores, sendo ele reconhecido pela busca constante por harmonia entre a natureza e a sensibilidade artística em suas obras.
Filho do famoso cirurgião plástico Ivo Pitanguy, Bernardo começou a pintar aos 7 anos de idade, aos 9 anos se mudou para a Suíça a fim de concluir os seus estudos, amadurecendo em uma formação mais humanista, em um ambiente no qual teve a oportunidade de entretar em contato com diversas formas de expressões artísticas.
Lá, experimentou o teatro e a música, desenvolvendo um talento natural para tais artes. Contudo, optou por seguir o caminho da pintura até se tornar um profissional em tal ofício. Segundo especialistas, a obra de Bernardo é considerada abstrata e possui grandes influências de Kandinsky (famoso pintor russo, pioneiro do Movimento Abstracionista) e Joan Miró (Pintor, escultor, gravurista e ceramista surrealista espanhol).
As exposições de Bernardo
Como dissemos, Bernardo Pitanguy é um artista reconhecido tanto nacionalmente como internacionalmente e como tal coleciona exposições em diversos locais, como uma exposição em Gstaad, na Suíça.
Além disso, Bernardo Já expos em locais como o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) e do Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), entre muitos outros.
Frase do autor: “O mais importante é que você deixa um pedaço do artista em cada quadro e estou apresentando sempre novos filhos da mesma família”.