Muitos homens e mulheres recorrem à cirurgia plástica como uma forma de mudar sua aparência e de corrigir questões funcionais que sejam incômodas. Porém, por mais que esse seja um assunto sempre citado, é difícil que alguém pare para pensar sobre o que realmente é essa cirurgia.
Se você também tem essa dúvida, não se preocupe, pois agora ela será solucionada de uma vez por todas. Descubra o que é a cirurgia plástica e como ela pode te ajudar a ter o corpo que você sempre quis.
Dúvidas Sobre Cirurgia Plástica: o Que é, Afinal?
Denomina-se cirurgia plástica a especialidade médica que tem como finalidade reconstruir alguma parte do corpo, seja por questões funcionais ou estéticas. No primeiro caso, elas são chamadas de cirurgias plásticas reparadoras, ao passo que, no segundo, elas levam o nome de cirurgia plástica estética.
As plásticas podem ser realizadas em várias partes do corpo: desde uma prótese de mama até uma cirurgia de transplante capilar ou uma cirurgia de panturrilha.
Uma das maiores dúvidas sobre cirurgia plástica é a quantidade de técnicas cirúrgicas existentes atualmente, que são várias. Cada tipo de cirurgia demanda um conhecimento técnico e prático específico, de modo que o resultado obtido seja o melhor possível, tanto de acordo com o que o paciente espera quanto no que tange às questões da saúde dos pacientes.
Quando é Necessário Passar Por Uma Cirurgia Plástica?
Basicamente, as cirurgias plásticas são realizadas quando o homem ou a mulher sentem a necessidade de mudar alguma coisa em seus corpos, de modo que eles se sintam mais felizes, satisfeitos e confiantes.
Por isso, muito mais do que um procedimento funcional ou estético, a cirurgia plástica mexe diretamente com a parte emocional dos pacientes, já que permite que eles alcancem condições que seriam praticamente impossíveis (ou totalmente impossíveis, em alguns casos) sem a realização de uma plástica.
Como visto anteriormente, existem também as cirurgias plásticas reparadoras, que geralmente são necessárias depois de algum acidente ou acontecimento que tenha causado danos ao corpo do paciente, como acontece com o tratamento para queimaduras, por exemplo.
Porém, não basta que o paciente sinta vontade de passar pelo procedimento: primeiramente, ele deve passar por uma consulta com um cirurgião plástico, que analisará o seu caso e verificará se a cirurgia plástica realmente é a melhor solução naquele momento ou não.
As Cirurgias Plásticas São Simples?
Depende de cada procedimento. Alguns deles são mais simples, ao passo que outros são mais complexos e demandam mais tempo, além de um cuidado bastante especial.
Agora que você já tirou as dúvidas sobre cirurgia plástica, precisa saber que a escolha do cirurgião é extremamente importante, de modo que se obtenham bons resultados. O Dr.Cláudio Lemos é um cirurgião plástico que é Membro e Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o que ressalta a excelência dos serviços prestados e permite que você seja tratado com todo cuidado e atenção que merece.