4.7/5 - (12 votos)

Importância das Frutas Vermelhas no Pós-Operatório

Se você acabou de passar pela cirurgia plástica que sempre sonhou, sabe da importância que o período pós-operatório tem. Ele é determinante para garantir que os resultados da cirurgia se mantenham por um longo tempo ou que se percam devido à falta de exercícios físicos e de uma alimentação saudável. Nesse tópico, e importante ressaltar a importância das frutas vermelhas, como maçãs, melancias, morangos, cerejas e framboesas.

Compreenda a Importância das Frutas Vermelhas Depois de Uma Cirurgia Plástica

Licopeno, ácido elágico, quercetina, hesperidina, vitamina A, vitamina C, fibras, ferro e potássio são alguns dos principais nutrientes dessas frutas, o que torna a importância das frutas vermelhas no período pós-operatório ainda maior. Confira seus benefícios no pós-operatório de uma cirurgia plástica e veja por que seu consumo é praticamente obrigatório!

Previnem Contra os Radicais Livres Prejudiciais

Radicais livres são produzidos pelas próprias células de nosso corpo enquanto a combustão por hidrogênio é realizada, cuja finalidade é transformar em energia os nutrientes dos alimentos consumidos. Esses radicais livres podem ser prejudiciais às células saudáveis do corpo, cujo controle pode ser feito com o consumo de frutas vermelhas.

Como seu organismo acabou de ser submetido a um procedimento invasivo e está mais frágil depois de uma cirurgia plástica, é bastante importante comer frutas vermelhas no pós-operatório, cujas propriedades atuarão contra a ação prejudicial dos radicais livres e garantirão a manutenção de sua saúde.

Diminuem a Pressão Arterial

É preciso tomar muita atenção com a pressão arterial para fazer uma cirurgia plástica, já que valores muito acima ou abaixo do normal podem colocar a paciente em risco. No pós-operatório da cirurgia plástica, esses cuidados não devem ser diferentes.

Os medicamentos utilizados na anestesia da cirurgia plástica podem afetar a pressão arterial e causar um pico de até 30 mmHg, que pode ser ainda maior no caso de pacientes que já tenham a pressão arterial descontrolada. Embora essas frutas sejam recomendadas para todas as pessoas depois de uma cirurgia plástica, a importância das frutas vermelhas se torna ainda maior em quem tenha problemas de pressão arterial.

Aumentam a Imunidade

Mais um dos cuidados que devem ser tomados por você que passou por uma cirurgia plástica recentemente é a manutenção de uma boa imunidade. Dois nutrientes essenciais para isso são o licopeno e as antocianinas, encontradas em grande concentração nas frutas vermelhas.

O consumo de frutas vermelhas no pós-operatório protege o organismo contra várias doenças, que se tornam cada vez mais fáceis de ser contraídas devido à grande quantidade de comidas industrializadas que são consumidas atualmente. Esses alimentos são pobres em nutrientes e ricos em gorduras, açúcares e outras substâncias prejudiciais para a saúde.

Evitam Inflamações, Hemorragias e Inchaços

Algumas das principais complicações que podem ocorrer depois de uma cirurgia plástica são inchaços, inflamações e hemorragias. Os riscos de que esses problemas ocorram diminuem consideravelmente quando se escolhe um profissional capacitado e experiente para realizar a cirurgia e quando suas recomendações para o período pós-operatório são seguidas à risca, embora eles ainda possam acontecer mesmo que a paciente faça sua parte.

A importância das frutas vermelhas nesse período evita que haja inflamações no corpo, que a região da cirurgia fique excessivamente inchada ou que existam hemorragias. Tudo isso se deve à presença dos flavonoides, que também evitam alergias, cânceres, aumentam a resistência do cabelo e ajudam a absorver a vitamina C mais facilmente.

Não Deixe de Comer Frutas Vermelhas no Pós-Operatório!

Além dos benefícios que influenciam diretamente na recuperação do período pós-operatório, as frutas vermelhas também são úteis para:

  • Reduzir as chances de câncer cervical e no pulmão;
  • Diminuir o crescimento de tumores;
  • Proteger o corpo contra doenças cardíacas;
  • Abaixar os níveis do colesterol LDL, também conhecido como “colesterol ruim”;
  • Garante o perfeito funcionamento do sistema gastrointestinal.

Agora que você já tem certeza da importância das frutas vermelhas no período pós-operatório, escolha aquelas que você mais gostar e as inclua na sua alimentação. Com certeza, os resultados serão perceptíveis e você manterá os resultados da sua prótese de mama ou de glúteo, abdominoplastia, lifting de coxas ou de qualquer outro procedimento por muito mais tempo!

Related posts

Deixe um Comentário

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Mônica Carvalho fez procedimento estético no rosto antes do No Limite

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria