8 Dicas de Como Prevenir Seroma e Fibrose Depois da Cirurgia Plástica

5/5 - (4 votos)

8 Dicas de Como Prevenir Seroma e Fibrose Depois da Cirurgia Plástica

Seroma é o nome dado pelo acúmulo de líquidos na área interna do corpo, sendo mais comum após cirurgias plásticas onde não houve a drenagem adequada dos fluidos, sendo condensados em uma determinada área e produzindo uma série de transtornos, o que torna como prevenir Seroma uma importante precaução para cirurgias plásticas.

Além dos seromas, ao fazer uma cirurgia plástica o conhecimento de como prevenir fibrose também é de grande importância, pois a fibrose se dá pela cicatrização incorreta de incisões e cortes, com uma presença excessiva de tecidos em uma determinada área e eliminando os impactos positivos provenientes das cirurgias plásticas.

Quando Ocorrem o Seroma e Fibrose?

A fibrose ocorre pouco tempo após a finalização de uma cirurgia, variando de 1 a 2 semanas após a finalização do procedimento, onde o corpo da paciente apresenta uma reação adversa a invasão da cirurgia, e consequentemente torna a área rugosa e irregular, sendo muitas vezes causados por não respeitar o período de recuperação.

Já no caso do Seroma, os seus sinais são aparentes já na primeira semana após a cirurgia, especialmente em cirurgias de lipoaspiração, onde fluídos que não foram notados podem se movimentar dentro do corpo da paciente e consequentemente causar sérios problemas à sua saúde.

8 Melhores Dicas de Como Prevenir Seroma e Fibrose

  • 1.Conte com um Cirurgião Plástico Especializado – O melhor modo de se evitar qualquer tipo de problema como prevenir fibrose é por contar com um cirurgião plástico confiável como o Dr.Cláudio Lemos, que dará à paciente todos os cuidados necessários antes, durante e após o procedimento cirúrgico.
  • 2.Faça Exames Preliminares – Antes de qualquer cirurgia plástica, é recomendado efetuar testes e exames para determinar se o seu corpo possui condições de suportar a carga decorrente das cirurgias, e assim não comprometer os resultados.
  • 3.Respeite as Recomendações – Um dos melhores métodos de como prevenir fibrose é por respeitar os períodos de repouso, não ingerindo alimentos nocivos bem como não realizar atividades físicas intensas, para não estimular os sistemas de defesa do corpo e efetuar uma cicatrização completa.
  • 4.Utilize a Cinta Cirúrgica de Modo Adequado – As cintas cirurgica são desenvolvidas para proporcionar aos pacientes um período de recuperação livre de problemas, porém, ela deve ser utilizada corretamente, seguindo as especificações do fabricante e sem apertar a área onde a cirurgia foi efetuada.
  • 5.Fique Atenta aos Sintomas – Uma importante dica para evitar que ocorram maiores problemas em seus procedimentos cirúrgicos é se atentar a qualquer sintoma nas áreas afetadas após a finalização da cirurgia plástica, isso garante que qualquer problema possa ser rapidamente tratado.
  • 6.Tome Medicamentos nos Horários Corretos – Em geral, após efetuar cirurgias, os médicos recomendam medicamentos específicos para garantir que o corpo seja capaz de se recuperar completamente, de modo que respeitar os horários e quantidades de medicamentos evita grande parte dos problemas de recuperação.
  • 7.Escolha um Bom Hospital – Um dos métodos de como prevenir seroma é por contar com um hospitais que conta com tecnologia de ponta, para que, independente da cirurgia plastica efetuada seja possível remover completamente os líquidos liberados em decorrência da intervenção cirúrgica.
  • 8.Não Tenha Medo de Fazer Cirurgias Plásticas – Ao saber como prevenir seroma e fibroses, os riscos de se ter qualquer tipo de complicação em sua cirurgia plastica é mínimo, levando a milhões de pessoas a realizarem cirurgias plásticas ao redor do mundo anualmente.

Related posts

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Mônica Carvalho fez procedimento estético no rosto antes do No Limite

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria