Como Dormir Após a Cirurgia de Abdominoplastia

5/5 - (4 votos)

Como Dormir Após a Cirurgia de Abdominoplastia

Os cuidados após uma cirurgia de abdominoplastia são essenciais para garantir que o paciente tenha uma boa recuperação, e consequentemente obter todos os benefícios de uma cirurgia bem-sucedida. Porém, existem algumas dúvidas sobre como o paciente deve proceder durante este período, que devem ser analisadas cuidadosamente.

Uma das principais questões sobre a recuperação da cirurgia de abdominoplastia é a questão do sono, pois uma grande parcela dos pacientes acreditam que dormir de bruços pode causar complicações como inchaços e até mesmo romper pontos de sua cirurgia, esta informação é correta e deve-se evitar este tipo de atividade.

Porque se Deve Dormir com a Barriga Para Cima Após a Cirurgia de Abdominoplastia?

  • Pressão – A quantidade de peso exercido sobre a barriga durante o sono pode causar sérios problemas, como sangramento, abertura de pontos e outras condições mais graves, especialmente em pacientes que saíram recentemente de uma cirurgia.
  • Movimentos – Outra grande causa de complicações da recuperação é a movimentação do corpo durante o sono, o que faz com que o abdômen receba uma constante fricção e consequentemente cause incômodos.
  • Comodidade – Após efetuar a cirurgia, o corpo necessita de uma quantidade de espaço maior devido ao inchaço, que pode levar a alterações consideráveis de tamanho ao longo do processo de recuperação, sendo possível retornar ao seu tamanho original ao longo de alguns meses.
  • Trombose – Dormir em uma posição incorreta após o primeiro mês da cirurgia plástica pode causar coágulos nos vasos sanguíneos, esses coágulos podem representar sérios riscos à saúde do paciente no futuro, seja para o consumo de remédios ou outros procedimentos de correções estéticas.

Onde Posso Obter Mais Informações Sobre a Cirurgia de Abdominoplastia

O melhor modo de se saber todos os detalhes sobre uma cirurgia é através de uma consulta com médicos especializados no segmento da cirurgia plástica como o Dr.Cláudio Lemos, que conta com uma longa experiência no segmento para garantir que todos os procedimentos sejam executados com excelência.

Consultar um profissional antes de realizar uma cirurgia é o método mais seguro de se escolher quais procedimentos serão os mais adequados para corrigir determinado tipo de imperfeição ou tornar seu corpo mais próximo do padrão estético desejado sem sofrer grandes incômodos.

Além da Cirurgia de Abdominoplastia, Quais Outros Procedimentos Posso Realizar?

Há uma grande variedade de procedimentos e tratamentos que podem ser realizados com excelentes resultados na correção de imperfeições, variando desde procedimentos mais invasivos como a lipoaspiração, ou tratamentos sem qualquer tipo de incômodo como o peeling químico.

É possível realizar múltiplos procedimentos em uma só sessão desde que o paciente reúna as condições físicas adequadas para suportar o processo de recuperação, sendo necessário que as cirurgias sejam realizadas em áreas diferentes para que os resultados de um procedimento não comprometam o outro.

Independente da cirurgia realizada, é extremamente importante que o acompanhamento e repouso após a sua finalização sejam feitos de modo adequado, pois em casos onde este período não é respeitado, os resultados desta cirurgia plástica feminina podem ser diferentes do esperado.

Porque Fazer uma Cirurgia de Abdominoplastia

O procedimento tem como principal objetivo a remoção de gordura e pele em excesso localizado acima da região do púbis, e cada paciente pode remover uma quantidade diferente de acordo com o seu tipo físico para obter um corpo de acordo com a sua demanda.

Há uma série de benefícios para uma cirurgia plástica além de uma melhora nos aspectos estéticos, como a correção de imperfeições bem como o aumento na auto-estima do paciente, tornando-se um procedimento cada vez mais buscado por mulheres e homens de todas as idades.

Como Funciona a Cirurgia de Abdominoplastia?

O procedimento pode ser realizado de forma rápida até mesmo para pacientes que desejam remover uma quantidade elevada de gordura, sendo feitas duas incisões, uma de orientação vertical e outra horizontal logo acima do púbis de acordo com a quantidade de gordura e pele que devem ser removidas durante a cirurgia.

Após remover o material indesejado, o paciente recebe os pontos e deve permanecer em repouso durante o primeiro mês de recuperação, porém o tempo total de recuperação pode variar conforme as condições físicas de cada paciente, pois a velocidade de cicatrização pode variar de modo considerável na recuperação da cirurgia de abdominoplastia.

Related posts

Comments are closed.

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Mônica Carvalho fez procedimento estético no rosto antes do No Limite

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria