Enxerto de Gordura no Glúteo

5/5 - (7 votos)

Enxerto de Gordura no Glúteo

A injeção de gordura no glúteo é um procedimento cada vez mais procurado atualmente por mulheres que querem aumentar o volume de suas nádegas sem precisar recorrer à colocação de uma prótese de silicone. Geralmente, as mulheres interessadas sofreram alguma perda de volume nessa região, independentemente de qual tenha sido o motivo.

Na maioria dos casos, a injeção de gordura no glúteo pode ser feita em grandes volumes, embora os resultados tendam a ser melhores em transferências menores, o que deixara os glúteos mais naturais e harmoniosos.

Dúvidas Sobre o Funcionamento da Injeção de Gordura no Glúteo

Ainda que o interesse pelo enxerto de gordura seja muito grande, muitas dúvidas ainda rodeiam esse assunto. Ao esclarecê-las, será possível compreender exatamente quais devem ser as expectativas nesse procedimento e como ele pode ser benéfico para quem o procura.

De Onde a Gordura é Extraída?

A gordura utilizada na injeção de gordura no glúteo é extraída da própria paciente, de outras áreas do corpo, como culotes, dorso e abdômen, por exemplo. No caso de uma lipoaspiração, por exemplo, a gordura extraída do procedimento também pode ser aplicada nos glúteos.

Cuidados com a Injeção de Gordura no Glúteo

Muitos cuidados devem ser tomados para que a cirurgia não coloque em risco a saúde da paciente ou traga resultados diferentes dos esperados. A colheita da gordura deve ser feita com total atenção e com o uso dos instrumentos adequados, bem como sua decantação, purificação e lavagem, para que o material utilizado no enxerto de gordura seja o de maior qualidade possível.

A técnica de enxertia deve ter o objetivo de garantir a menor reabsorção possível, também a fim de não comprometer a eficiência e os resultados do procedimento.

Os Resultados São Provisórios ou Definitivos?

A gordura que for injetada no glúteo ainda pode ser reabsorvida pelo organismo em até 90 dias. Depois de passado esse prazo, ela já estará perfeitamente integrada à nádega da paciente e atuará como se fosse uma gordura natural, podendo inclusive ser modificada conforme a paciente engorda ou emagrece, assim como ocorre com a gordura presente em todo o corpo.

Quais os Benefícios Dessa Cirurgia?

  • Possibilidade de corrigir deformidades congênitas ou adquiridas ao longo da vida, independentemente de quais sejam elas
  • Substância extraída do próprio paciente, o que elimina qualquer chance de rejeição por parte do organismo;
  • Aumento de volume das nádegas, o que dá condições à mulher de se sentir mais confiante com seu corpo e aumenta consideravelmente sua autoestima;
  • Localização escondida da cicatriz, dentro da marca da calcinha, o que possibilita o uso normal de biquínis e outros trajes de banho.

O Que é Lipoescultura?

A lipoescultura é o nome dado a um conjunto de procedimentos cirúrgicos. Primeiramente é realizada uma lipoaspiração com lipoenxertia, onde a gordura extraída é utilizada na região dos glúteos, no quadril, nas partes interna e lateral da coxa, na cintura e no dorso.

Outros procedimentos podem ser realizados em conjunto com a injeção de gordura no glúteo além da lipoescultura, como lifting de nádegas e colocação de prótese no glúteo. O cirurgião plástico é capaz de informar todas as cirurgias que podem ser feitas em conjunto, já que isso pode variar de acordo com cada paciente.

Quais Cuidados Pós-Operatórios Devem Ser Seguidos?

  • Ficar 30 dias sem realizar nenhum exercício ou esforço físico pesado. Aguardar 60 dias até voltar a praticar atividades de ginástica;
  • Dormir de barriga para baixo por pelo menos 3 semanas. Deitar apenas algumas vezes de lado, mas sem apoiar a parte lateral da nádega no colchão;
  • Levantar e andar um pouco em casa, sem ser algo muito intenso;
  • Tomar cuidado ao sentar, para não forçar as regiões posterior e superior do glúteo;
  • Não tomar sol para se bronzear por pelo menos 90 dias;
  • Utilizar uma cinta modeladora ininterruptamente por 30 dias e à noite por mais 30 dias;
  • Não consumir alimentos que contenham uma alta concentração de gordura e carboidratos.

Além de todas essas recomendações, é essencial seguir adequadamente a todos as orientações dadas pelo cirurgião plástico para o pós-operatório da cirurgia de enxerto de gordura no glúteo, como usar cremes hidratantes e voltar ao consultório para a troca dos curativos, entre outros.

Tenha Ótimos Resultados Através do Enxerto de Gordura!

Com todas as dúvidas esclarecidas, ficará bem mais fácil compreender todo o processo da injeção de gordura no glúteo e quais são os principais cuidados que devem ser tomados. Para ter os melhores resultados possíveis sem ter a saúde prejudicada, é imprescindível contar com um cirurgião plástico reconhecido, experiente e plenamente capacitado, como o Dr.Cláudio Lemos, que vise atender sempre ao que a paciente deseja e proporcionar um resultado natural e harmonioso.

Related posts

Deixe um Comentário

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Mônica Carvalho fez procedimento estético no rosto antes do No Limite

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria