Lipoma Inflamado: O Que Fazer?

4.3/5 - (10 votos)

Lipoma Inflamado: O Que Fazer?

Lipomas são nódulos benignos de tecido gorduroso que podem aparecer em qualquer parte do corpo, geralmente no tecido subcutâneo. Há alguns fatores que podem ocasionar no aparecimento de lipomas, como idade avançada, algumas doenças, como Síndrome de Cowden, Síndrome de Gardner e adipose dolorosa, embora pessoas sem nenhuma dessas doenças também possam apresentar lipomas e até mesmo um lipoma inflamado.

Geralmente, um lipoma é bem pequeno e pode ser escondido tranquilamente ao utilizar maquiagem ou certos tipos de roupa, dependendo do lugar em que tiver aparecido. Na maior parte das vezes os lipomas são pequenos, embora em casos mais complicados seu diâmetro possa ser de até 10 cm.

O Que Causa um Lipoma Inflamado?

Lipomas inflamados podem causar bastante incômodo. Algumas das razões pelas quais um lipoma pode inflamar são:

  • Roupas muito justas e fechadas, que causem atrito excessivo com a pele;
  • Danos constantes ao lipoma;
  • Remoção de um tumor gorduroso sem o auxílio de um profissional qualificado, por métodos caseiros prejudiciais.

Para saber se há a presença de um lipoma inflamado ou não, é importante observar a alguns sinais, como vermelhidão, dor ao ser pressionado, aumento de seu volume ou sensação de que há uma substância líquida em seu interior. Nesses casos, a pessoa tem duas opções: visitar um médico especializado ou fazer o tratamento caseiro através de métodos seguros.

Como Fazer o Tratamento Para Lipoma Inflamado

Tratamento no Hospital

A primeira coisa a se fazer com o lipoma é tratar sua inflamação. O paciente será submetido a uma série de exames e análises para que seja possível determinar qual a complexidade do problema. Caso o lipoma não seja muito grande ele poderá ser retirado por meio de raios laser, embora esse procedimento demande um investimento maior.

Caso o lipoma seja grande, o mais adequado é que seja feita uma cirurgia bem simples, que demora em torno de 10 a 30 minutos. Pode ser utilizada anestesia local ou geral, de acordo com as condições do lipoma e do paciente.

Tratamento Caseiro

É importante ressaltar que lipomas que tenham sido tratados com misturas caseiras podem voltar a inflamar depois de certo período de tempo, além de os resultados poderem variar de acordo com cada paciente. A solução mais garantida para isso é que seja feita uma cirurgia de lipoma por um cirurgião plástico devidamente capacitado, que fará a remoção desse nódulo de gordura com total segurança e eficiência.

O Dr.Cláudio Lemos é um profissional especializado em vários procedimentos de cirurgia plástica feminina e masculina. Sua experiência de mais de 18 anos o capacita como referência em seu segmento de atuação, sempre com o objetivo de atender plenamente às solicitações e expectativas de seus pacientes da forma mais segura e eficiente possível, de modo a melhorar sua autoestima e a satisfação com seus próprios corpos.

Related posts

Deixe um Comentário

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Mônica Carvalho fez procedimento estético no rosto antes do No Limite

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria