Muitas pessoas sofrem com constrangimentos por conta da orelha de abano. Infelizmente, este incomodo é gerado em suas vidas desde crianças, ocasionando problemas de autoestima, depressão entre outros. É possível realizar a otoplastia a partir de seis/ sete anos de idade, pois as orelhas já terão crescido e a cirurgia não prejudicará o processo de seu desenvolvimento. A idade coincide com a alfabetização, época que as crianças mais se incomodam com a orelha de abano e a criança começa a entender e querer a mudança devido a problemas na escola.
A cirurgia varia com nível de incômodo do paciente e as correções minimizam deformidades, assimetrias, má formação e orelhas de abano.
Como é Realizado Este Processo da Cirurgia Plástica de Orelhas de Abano
- A cirurgia plástica dura em média uma hora e pode ser feita com anestesia local, local com sedação ou geral. Os métodos de sedação variam com o tamanho da cirurgia, condições do paciente e idade. Os pontos são internos e absorvíveis, ou seja, não há necessidade de retira-los.
Como é o Pós-Operatório da Cirurgia de Orelhas de Abano
São Necessários Alguns Cuidados Especiais Após a Otoplastia, Dentre Eles:
- Não dormir sobre a área operada por três semanas;
- Utilizar bandagem elástica 24hrs no primeiro mês e no segundo mês apenas para dormir.
Como Fica a Orelha Após a Operação?
- Após a otoplastia a orelha estará em seu formato final, será necessário apenas desinchar e desaparecer os roxos(caso estejam presentes) para estar perfeita.
A Otoplastia melhora a qualidade de vida dos pacientes, acaba com o bullying sofrido por anos e devolve a autoestima. Os resultados dessa cirurgia são extremamente compensadores e naturais. Por isso, não deixe de consultar o Dr.Claudio Lemos quando estiver em busca desse procedimento cirúrgico.