Prótese de Mama: Por Cima ou Por Baixo?

5/5 - (5 votos)

Prótese de Mama: Por Cima ou Por Baixo?

É uma decisão bem difícil para as mulheres escolher qual será o volume e o formato de suas próteses de silicone, já que elas provavelmente as acompanharão durante toda a sua vida. Somado a isso, ainda existe o fator de que a cirurgia pode ser feita por cima ou por baixo do músculo, o que pode dificultar ainda mais a decisão.

Não há uma resposta ideal para todas as mulheres, já que as técnicas são utilizadas de acordo com a preferência e a necessidade de cada paciente. É importante conhecer quais são as diferenças entre uma prótese de mama colocada por cima ou por baixo do músculo, já que isso pode trazer diferenças no resultado da cirurgia de prótese de mama.

Diferenças Entre Cada Técnica de Cirurgia de Prótese de Mama

A colocação de uma prótese de silicone abaixo da glândula mamária e acima do músculo é chamada de subglandular, enquanto próteses colocadas abaixo do músculo são conhecidas como submusculares.

Geralmente, a colocação de uma prótese de mama subglandular é mais recomendada para mulheres que tenham pele de boa qualidade e tecido mamário com uma boa espessura, o que garante um resultado mais harmonioso e natural, desde que o tamanho da prótese não seja exageradamente grande.

Já mulheres que tenham seios menores e uma pele mais fina devem optar pelas próteses submusculares, já que a quantidade de tecido não será suficiente para cobrir e envolver a prótese.

Ainda assim, é importante ressaltar que cada caso é um caso e deve ser analisado pelo cirurgião plástico, que indicará qual é a técnica mais adequada para aquilo que a mulher espera e deseja e também para que o resultado seja mais natural.

Características da Prótese de Mama Submuscular

  • Essa técnica é a mais adequada para mulheres com seios pequenos, já que a prótese ficará mais artificial e marcada se colocada sobre o músculo;
  • Como a prótese será colocada abaixo do músculo, o resultado será mais natural e a prótese não ficará tão marcada;
  • O processo de descolar e soltar o músculo pode causar um pouco mais de dor e incômodo no período pós-operatório, embora isso possa ser superado caso a paciente siga todas as recomendações do cirurgião;
  • Como o músculo peitoral maior não cobrirá a prótese em sua totalidade, movimentos realizados com os braços ou o peito podem achatar e movimentar a prótese. Além disso, essa técnica causa um inchaço um pouco maior.

Muitas mulheres têm dúvidas no que tange à amamentação depois da realização de uma cirurgia de prótese de mama. É muito importante ressaltar que a colocação de próteses de silicone não influencia em nada na amamentação, tanto na técnica subglandular quanto na submuscular, pois nenhuma dessas técnicas interfere nos ductos lactíferos ou nas glândulas mamárias.

Caso a paciente ainda tenha dúvidas em relação à cirurgia de prótese de mama, o melhor a se fazer é conversar com um cirurgião plástico confiável e experiente, que possa fazer uma avaliação de seu caso e oferecer a solução que melhor atenda ao que a paciente deseja.

O Dr.Cláudio Lemos é um cirurgião plástico que atua no ramo há mais de 18 anos, tempo este durante o qual atendeu milhares de pacientes e superou suas expectativas. O Dr.Cláudio Lemos é Especialista e Membro em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Membro da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS), entre várias outras sociedades das quais é membro.

Todos os procedimentos de cirurgia plástica feminina oferecidos pelo Dr.Cláudio Lemos visam atender aquilo que o paciente necessita e deseja, sempre com total segurança e confiabilidade, de acordo com técnicas tradicionais e também recentes do ramo da cirurgia plástica.

Related posts

Deixe um Comentário

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Mônica Carvalho fez procedimento estético no rosto antes do No Limite

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria