Quando é a Hora de Fazer Uma Cirurgia Íntima Feminina?

5/5 - (4 votos)

Quando é a Hora de Fazer Uma Cirurgia Íntima Feminina?

Muitas mulheres possuem interesse em fazer uma cirurgia íntima feminina, mas podem se sentir constrangidas ou acreditar que ainda não é momento certo, seja por causa da sua idade ou de qualquer outro fator.

É importante que essas mulheres saibam que não há nada de errado em fazer uma cirurgia íntima feminina! Afinal, ela se trata de uma cirurgia plástica como a abdominoplastia, prótese de mama ou qualquer outra.

Para ajudar nesse processo, aprenda mais sobre esse tipo de cirurgia e qual é o melhor momento para sua realização.

Como Funciona a Cirurgia Íntima Feminina?

Com o passar do tempo, pode ser que a região íntima da mulher fique diferente, mais flácida e com um formato diferente da qual ela estava habituada. Essas mudanças podem ser prejudiciais tanto durante as relações sexuais quanto para o uso de maiôs, biquínis e peças mais justas.

Essa é uma mudança que geralmente é mais estética do que funcional, mas em alguns casos a mulher também pode ter dificuldades para a limpeza da região vaginal. As relações sexuais também podem ficar menos prazerosas, desconfortáveis e até mesmo dolorosas, de acordo com o tamanho dos pequenos lábios.

Nesses casos, se faz extremamente recomendável a cirurgia íntima feminina, que também é conhecida como labioplastia ou ninfoplastia. Seu intuito é o de reduzir os pequenos lábios, que por vezes se tornam até maiores do que os grandes lábios.

Existem três formas mais comuns de realização dessa cirurgia: a ressecção longitudinal, a ressecção em cunha e à laser. A primeira delas é a mais indicada na maioria dos casos, já que a ressecção em cunha oferece resultados menos precisos e o procedimento à laser pode proporcionar um aspecto um pouco diferente do esperado.

Conhecer o procedimento antes e depois da cirurgia íntima feminina é bastante indicado para mulheres interessadas no procedimento, de modo que elas saibam os cuidados pré e pós-operatórios necessários.

Qual a Idade Ideal Para a Cirurgia?

Não há uma idade exata para que isso aconteça. Pode ser que algumas mulheres nunca experimentem essa situação ou demorem vários anos para isso, ao passo que outras mulheres mais jovens podem sofrer com variações nos pequenos lábios.

Porém, no momento que a mulher perceber alguma diferença e que a região vaginal não está mais do seu agrado, deve-se recorrer à uma consulta com um cirurgião plástico, que analisará o caso e indicará o melhor tipo de cirurgia íntima feminina.

Existe outra cirurgia que também é realizada na região vaginal, chamada de elevação de Monte de Vênus, que consiste em tracionar o púbis para que ele fique mais esticado e uniforme, sem a presença tão marcante de uma região mais avantajada. O cirurgião plástico também pode recomendar esse procedimento, caso veja necessidade e a paciente se interesse.

Cirurgia Íntima Feminina Antes e Depois: Realmente Faz Diferença?

Em mulheres que têm o interesse em fazer uma cirurgia íntima feminina antes e depois é algo determinante para a escolha, já que o intuito é que a região vaginal fique com um aspecto melhor, mais rejuvenescido.

Os resultados são bem nítidos e já podem ser percebidos pela mulher assim que a cirurgia é concluída. Porém, nos primeiros dias, pode ser que a região vaginal fique inchada, o que é normal e acontece devido à recência do procedimento.

Para a realização de uma cirurgia íntima feminina antes e depois podem ser comparados depois de aproximadamente 2 meses, período em que o resultado já estará próximo do final. A diferença será considerável e trará muito mais conforto e alegria à mulher, o que consequentemente influenciará no aumento de sua autoestima.

Portanto, fica claro que, em uma cirurgia íntima feminina antes e depois ficam realmente diferentes, para muito melhor. Logo, o procedimento vale muito a pena para mulheres que queiram se sentir melhores consigo mesmas.

Caso haja o interesse, nunca se esqueça de procurar por um cirurgião plástico cujos serviços tenham a qualidade reconhecida, como o Dr. Cláudio Lemos, que é Membro e Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Assim, a cirurgia íntima feminina será realizada com total segurança e superará cada uma das expectativas da paciente.

Related posts

Deixe um Comentário

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Mônica Carvalho fez procedimento estético no rosto antes do No Limite

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria