Redução das Mamas – É Questão de Estética ou Uma Necessidade?

5/5 - (7 votos)

Redução das Mamas - É Questão de Estética ou Uma Necessidade?

Hoje em dia, o número de mulheres que procuram pela cirurgia de aumento de mamas, também conhecida como mamoplastia de aumento, é muito grande, graças ao desejo de ter seios maiores e um corpo que satisfaça melhor seus desejos. Por outro lado, muitas mulheres procuram pelo procedimento de redução das mamas, seja por questões estéticas ou de saúde.

Muitas mulheres que tem mamas muito grandes passam a sofrer de alguns problemas de saúde, dos quais os principais são as dores nas costas e nos ombros, que podem até mesmo prejudicar sua postura e causar desvios na coluna depois de muito tempo. Saiba o que deve ser feito caso você tenha interesse na redução das mamas.

Para Quem a Redução das Mamas é Recomendável?

A cirurgia de redução de mamas é recomendada para mulheres que apresentem as seguintes queixas ou problemas:

  • Sensação de que os seios são excessivamente grandes, o que pode prejudicar sua autoestima e satisfação com o próprio corpo;
  • O tamanho dos seios dificulta ou impossibilita a realização de atividades físicas e até mesmo tarefas simples do cotidiano;
  • Dores na coluna, nos ombros e no pescoço devido ao peso dos seios;
  • Irritação na pele abaixo das mamas;
  • Flacidez nos seios e na pele dessa região.

É importante ressaltar que essa cirurgia deve ser feita única e exclusivamente de acordo com o desejo da paciente, sem que ela seja influenciada por parceiros, amigos ou colegas. Se você está satisfeita com o tamanho das suas mamas e elas não lhe causam nenhum problema, complicação ou dores, então não há a necessidade da redução das mamas.

O Que Devo Fazer se Tenho Interesse na Redução das Mamas?

A primeira coisa que deve ser feita é passar por uma consulta com um médico capacitado e especializado, que no caso é o ortopedista. Esse profissional dará o diagnóstico de cada paciente e indicará se a cirurgia de redução de mamas é necessária para interromper ou evitar os problemas nas costas.

Depois de passar por essa análise e de o ortopedista ter autorizado o procedimento, o próximo passo é escolher um cirurgião plástico capacitado e experiente para realizar a cirurgia de redução de mamas, que também é conhecida como mamoplastia redutora. Esse procedimento tem como finalidade retirar o excesso de gordura e tecido mamário e levantar o perfil dos seios, de modo a garantir um aspecto mais atraente e confortável.

Como a Cirurgia de Redução de Mamas é Realizada?

São necessárias três incisões para essa cirurgia: uma delas ao redor da aréola, uma vertical e outra horizontal, que resultarão em um T invertido. Essa técnica de incisões do Dr. Ivo Pitanguy é a mais recomendada e a que garante os melhores resultados.

Como São os Períodos Pré e Pós-Operatório da Redução das Mamas?

É obrigatório que a paciente seja submetida a uma consulta com um anestesista, que verificará se o procedimento pode mesmo ser feito ou não, sempre com o intuito de assegurar a saúde da paciente. Além disso, serão solicitados um eletrocardiograma e um exame de sangue, onde serão avaliadas a coagulação e a função renal da paciente, bem como se ela tem anemia ou não.

A primeira consulta com o cirurgião plástico é o momento ideal para que a paciente exponha todos os seus desejos e expectativas em relação ao procedimento. O médico, então, em posse dessas informações, esclarecerá a paciente a respeito dos resultados que serão obtidos e de toda a preparação antes da cirurgia, bem como o que deve ser feito depois.

Assim que a cirurgia de redução de mamas tiver sido realizada, inicia-se o período pós-operatório. Não há como saber exatamente como ficarão as cicatrizes, já que seu amadurecimento varia de acordo com as condições de cada paciente e do seguimento às recomendações do cirurgião. Ainda assim, cuidados como evitar se expor aos raios solares e fazer movimentos bruscos ou exercícios físicos devem ser seguidos à risca, tanto para que a paciente não sinta dores quanto para que os resultados do procedimento não sejam comprometidos.

Durante o período pós-operatório da redução das mamas, é fortemente recomendável que a paciente fique em repouso absoluto e conte com a ajuda de algum amigo ou familiar até mesmo para a realização de atividades mais simples e leves, como fazer comida ou tomar conta das crianças. Muitas vezes, movimentos bruscos são feitos por reflexo e podem ser bastante prejudiciais, o que ressalta ainda mais a importância do acompanhamento da paciente.

O Dr.Cláudio Lemos é um cirurgião plástico muito experiente, com mais de 18 anos de experiência. Além de já ter atendido a milhares de pacientes, com diferentes necessidades e expectativas e sempre ter superado seus desejos, o Dr.Cláudio Lemos é Membro Efetivo da Associação dos Ex-alunos do Professor Ivo Pitanguy (AExPI), o que garante o perfeito conhecimento de sua técnica de redução das mamas, além de também ser Especialista e Membro em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Related posts

Deixe um Comentário

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Mônica Carvalho fez procedimento estético no rosto antes do No Limite

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria