Seios Caídos: Como Resolver Esse Problema?

4.3/5 - (10 votes)

Seios Caídos

Os seios são uma das partes mais valorizadas no corpo das mulheres, já que as confere beleza, feminilidade e até mesmo autoestima. Por isso, quando uma mulher passa a perceber seus seios caídos, é muito provável que ela se sinta triste e infeliz com o seu corpo.

São vários os fatores que podem levar a ter seios caídos, mas felizmente essa situação também pode ser superada de várias formas, de acordo com cada mulher e as condições de suas mamas. Assim, elas poderão voltar a ter uma vida normal e se sentir satisfeitas com seu corpo.

Confira como o problema dos peitos caídos pode ser resolvido, quais são as alternativas disponíveis e os resultados que se espera obter através de uma cirurgia plástica.

Quais são as Causas Que Levam ao Seios Caídos?

Antes de tudo, é importante compreender que as expressões peitos caídos ou seios caídos é mais utilizada popularmente. O termo médico utilizado para designar esse acontecimento é ptose mamária, embora o significado seja o mesmo.

São várias as causas que podem levar à ptose mamária e, consequentemente, fazer com que as mulheres recorram a uma cirurgia para levantar a mama. Algumas das causas são as seguintes:

  • Hereditariedade – Quando alguma mulher da família também já passou pelo problema de ter peitos caídos, principalmente quando estes se deram ainda quando eram mais jovens, as chances são maiores.
  • Gravidez – Esse é um tema ainda bastante discutido entre os médicos, que não chegaram a um consenso definitivo de que a gravidez possa levar à ptose mamária. Porém, como as mamas se desenvolvem mais e ficam mais pesadas, pode ser uma consequência natural que elas percam a firmeza e fiquem com um aspecto mais caído.
  • Ganho Excessivo de Peso – Com o aumento de gordura em todo o corpo, os seios também se tornam maiores e, consequentemente, podem perder a sua firmeza.
  • Falta de Colágeno – Hoje em dia, é muito comum encontrar produtos e alimentos ricos em colágeno, e seu consumo ou aplicação pode ajudar a manter a pele mais firme. Alimentos como gelatina, ovos, carnes, frutas e até mesmo o colágeno hidrolisado, que é um suplemento alimentar, podem ser usados para aumentar os níveis de colágeno no organismo e reduzir um pouco as chances de ter seios caídos.
  • Consumo de Bebidas Alcoólicas e Cigarros – Além de não fazerem bem para a saúde como um todo, algumas das consequências desses produtos são a redução na oxigenação do organismo, o que, por sua vez, pode levar a uma queda na produção de elastina, que mantém a firmeza da pele do corpo.

Ptose Mamária – Quais os Graus São Eles?

Quando se fala da ptose mamária graus diferentes desse fenômeno podem acometer as mulheres. Enquanto algumas delas percebem um peito caído, mas não tão diferente, outras já notam que os seios estão bem caídos e flácidos.

Quanto à ptose mamária graus são 3: a flacidez leve (1), a flacidez moderada (2) e a flacidez significante (3), em ordem crescente de intensidade. Todas elas são prejudiciais, mas uma mulher que tiver o grau 3 de ptose mamária provavelmente sofrerá mais do que uma mulher que apresentar o grau 1.

Como Levantar os Seios?

Caso alguma mulher procure por peito caído na internet, ela encontrará uma série de receitas caseiras e exercícios que prometem levantar os seios, sem o auxílio de uma cirurgia. Porém, tais técnicas devem ser vistas com cuidado redobrado.

É claro que manter uma vida saudável, com a realização de exercícios físicos constantes e o seguimento das melhores dicas de alimentação saudável fará com que a pessoa tenha uma saúde e também uma estética melhor. Porém, tudo isso tem um limite quando se trata de como levantar os seios.

Pode ser que a mulher já tenha passado por uma cirurgia de prótese mamária no passado, e que essa tenha sido realizada de forma incorreta, seja quanto à posição das próteses ou ao modelo escolhido. Então, o resultado é uma assimetria nas mamas, ou seja, uma diferente da outra, inclusive com a aparência de seios caídos.

Nesses casos, a melhor solução de como levantar os seios é recorrer a uma cirurgia de correção de assimetria mamária, que pode ser feita mediante uma cirurgia de prótese de mama, para que as duas apresentem harmonia entre si e, consequentemente, fiquem com um aspecto melhor.

Porém, em alguns casos, a colocação de próteses ou mesmo uma cirurgia de correção de assimetria não resolvem todo o problema. Colocar uma prótese de silicone quando se está com os seios caídos pode fazer com que a prótese não faça tanta diferença assim ou que o aspecto ainda fique caído.

Quando isso acontece, a mastopexia é a cirurgia mais indicada, já que visa exatamente combater o problema dos peitos caídos e ajudar a mulher a ter mais autoestima e se sentir feliz com o próprio corpo.

Como Levantar os Seios de Forma Natural e Evitar a Flacidez Mamária?

A maneira mais eficiente de como levantar os seios de forma natural e evitar a flacidez mamária é ter hábitos saudáveis, principalmente evitar o consumo de álcool e tabaco. O consumo de álcool pode ser reduzido, para um consumo moderado, porém, com o tabaco a história é diferente. Tanto o tabaco quanto o álcool em excesso atingem diretamente a elastina da pele, o que causa a flacidez.

Outras maneiras para levantar os seios naturalmente, evitar a flacidez mamária e prevenir a queda são:

  • Usar um creme firmador a base de ativos, como tensine e DMAE, que causam tensão na área na qual são aplicados, favorecem a sustentação dos seios e estimulam a produção de colágeno;
  • Praticar exercícios de flexão e levantamento de peso com halteres ajudam a fortalecer os músculos peitorais e reduz a quantidade de gordura em volta das mamas;
  • Usar um sutiã modelador ajuda a deixar os seios mais firmes, mesmo que provisoriamente;
  • Tratamentos estéticos como radiofrequência e lifting não cirúrgico.

Como Funciona a Cirurgia Para Levantar a Mama?

Não existe melhor definição do que essa: a mastopexia é, realmente, uma cirurgia plástica feminina para levantar a mama.

Com os efeitos da hereditariedade, gravidade, gravidez, ganho de peso, amamentação e demais situações, é normal que a mulher se sinta com o peito caído, o que é bastante prejudicial para ela.

As técnicas utilizadas na mastopexia envolvem o levantamento e a remodelagem do tecido mamário, o reposicionamento dos mamilos e aréolas, a remoção da pele em excesso e, em alguns casos, a diminuição das aréolas. Porém, cada mulher pode precisar de procedimentos diferentes durante a cirurgia.

Existe também a possibilidade de se fazer uma mastopexia com prótese. Ela se faz necessária quando, mesmo com todos os procedimentos realizados durante a mastopexia, as mamas ainda ficam pequenas ou não ficam com o formato que a mulher gostaria.

Então, colocam-se próteses de silicone, de modo que a mulher fique com os seios que ela sempre sonhou. É claro que isso envolve a avaliação do cirurgião plástico, já que os seios devem ficar em harmonia com todo o corpo, mas os possíveis resultados com essa cirurgia são fantásticos.

O pré e pós da mastopexia são relativamente simples, então a mulher não deve ter preocupações muito grandes com essa alternativa de como levantar os seios, desde que siga estritamente às recomendações do cirurgião plástico.

A cirurgia de mamoplastia redutora também pode ser necessária quando a mulher apresenta mamas muito grandes. Todo o tecido mamário em excesso será removido e, caso necessário, ela também será submetida a uma mastopexia, para que os seios fiquem mais levantados.

Em resumo, cada tipo de seio pode requerer um tipo de cirurgia plástica diferente, como mulheres com seios assimétricos podem optar por uma mamoplastia de aumento em uma das mamas, a redução ou implantes diferentes nos seios.

Como Superar o Problema dos Peitos Caídos?

Não há melhor alternativa para isso do que passar por uma avaliação com um cirurgião plástico altamente capacitado, que seja capaz de dar um diagnóstico preciso e informar a mulher quais são os procedimentos mais adequados para o seu caso.

A forma mais eficaz de superar o problema dos seios caídos com segurança e eficiência é passar por uma avaliação com o Dr.Cláudio Lemos e, depois, deixar que ele realize os procedimentos necessários. Certamente, você se sentirá muito mais bela, feliz e satisfeita com a aparência dos seus seios e de seu corpo como um todo!

Related posts

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Mônica Carvalho fez procedimento estético no rosto antes do No Limite 2023

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria