A Clinica São Vicente é reconhecida por sua excelência e pelo constante aprimoramento de seus recursos humanos e materiais, ao mesmo tempo em que se preocupa em oferecer a seus pacientes medicina humanizada com visão holística, o que resulta em mais conforto, segurança e qualidade no atendimento dos pacientes do Dr.Cláudio Lemos.
Com 97 leitos, a Clínica São Vicente recebe cerca de 18 mil pacientes por ano no Setor de Emergência e registra média de sete mil internações anualmente. A instituição dispõe de atendimento em diferentes especialidades, com destaque para angiologia e cirurgia vascular, cirurgia geral, cardiologia, clínica médica, neurologia e neurocirurgia, ortopedia, urologia e
cirurgias plásticas, o que levou o Dr.Cláudio Lemos a contar com a clínica para a realização de procedimentos em seus pacientes. Além disso, conta com Unidades Assistenciais em cardiologia, medicina intensiva e emergência.
Pelos seus quartos já passaram dezenas de personalidades. Foi em uma das suítes da Clínica São Vicente que o escritor, poeta e diplomata Vinicius de Moraes e o violonista e compositor Baden Powell, observados pelo jovem compositor e cantor Chico Buarque finalizaram a música “Pra que chorar”, inspirados no choro de parentes de um paciente vizinho de quarto que agonizava.
O presidente Café Filho, afastado por problemas de saúde, nos anos 1950, também esteve lá; assim como o escritor Oswald de Andrade. O ator Grande Otelo tinha um quarto praticamente cativo. Recentemente o jogador Neymar esteve internado para uma cirurgia de nariz.
Gestão de Qualidade
Qualidade e Segurança
O objetivo principal da implantação da “Qualidade e Segurança” no hospital é evitar danos ao paciente e, dessa forma, reduzir as consequências negativas de um atendimento realizado de forma insegura.
“Ao longo dos últimos dez anos, a segurança do paciente tem sido cada vez mais reconhecida como uma questão de importância global, mas ainda há muito trabalho a ser feito”.
Fonte – Organização Mundial da Saúde (OMS).
A preocupação com a qualidade do cuidado e com a segurança do paciente em serviços de saúde têm sido uma questão de alta prioridade. Por isso, o Dr. Cláudio Lemos confia integralmente na equipe da Clínica São Vicente e em sua infraestrutura.
Em paralelo, ao redor do mundo, a gestão de riscos e a melhoria de qualidade e nos cuidados passaram a ter esforços conjuntos dentro das organizações de saúde, perseguindo a segurança do paciente, através de metas.
Tais metas são adotadas por instituições de todo o mundo, como forma de oferecer um atendimento cada vez melhor e adequado.
Foto de uma das clinicas das unidades da Clinica São Vicente da Gávea.
Unidades Assistenciais da Clinica São Vicente
A Clínica São Vicente conta com quatro Unidades Assistenciais.
Unidade de Terapia Intensiva
Pioneira no serviço de terapia intensiva entre hospitais privados no Rio de Janeiro, a UTI da Clínica São Vicente tem três unidades, num total de 27 leitos. A UTI 1 é um setor misto para casos clínicos e pós-cirúrgicos, e atende pacientes mais complexos, que precisam de maior suporte intensivo, como, por exemplo, ventilação mecânica invasiva, assistência hemodinâmica e diálise.
As equipes estão habilitadas para o exercício da assistência de forma integrada. O Serviço de Terapia Intensiva é coordenado pelo médico intensivista Arthur Vianna.
Os pacientes são atendidos por equipes altamente especializadas e treinadas, que proporcionam conforto físico, apoio psicológico e segurança aos pacientes.
Foto ilustrativa de um dos quartos da Clinica São Vicente da Gávea.
A Clínica São Vicente dispõe da unidade Leito de Curta Permanência com sala para cirurgia ambulatorial padronizada de acordo com os melhores padrões médicos e cinco leitos para pacientes internados por até 12h, em regime de hospital dia, ou de internação por mais de um dia.
O setor realiza procedimentos ambulatoriais de baixa e média complexidade em diversas especialidades, como oftalmologia, gastroenterologia, pneumologia, urologia, cirurgia plástica, videoendoscopia, entre outras. Portanto, os pacientes do Dr.Cláudio Lemos serão atendidos com máxima qualidade e eficiência.
Estacionamento
É administrado por empresa terceirizada. Cada paciente internado tem direito a um voucher por dia, com tarifa diferenciada. O mesmo deve ser retirado no Setor de Internação ou na Recepção Principal.
- Atendimento – 24 Horas.