Aos 47 anos, a Globeleza continua linda mas acha que cada mulher deve valorizar a sua beleza
Valéria Valenssa ficou eternizada como Globeleza na década de 90, mas quem conhece de perto descobre que algo além das belas curvas encanta na mulata de voz doce e simpatia contagiante.
Ela, que brilhou recentemente no Dancing Brasil de Xuxa Meneguel, não escondeu a satisfação de responder às nossas perguntas, até porque concorda plenamente com My Beauty: quando o assunto é beleza, cada mulher deve valorizar a sua. Com a palavra, Valéria Valenssa.
Celulite e gordurinha
“Infelizmente, acho que hoje a cobrança está pior. É que com a internet, pessoas malvadas se escondem atrás dos haters. Mas olhe para mim: sou uma mulher de 47 anos que tem celulite e gordurinha, sim. Sou feliz desta forma e quero ser respeitada”, dispara.
Nossa, escutar isso de uma mulher como Valéria é apenas incrível. Mas celulite, gordurinha? Francamente, precisa ser muito maldoso mesmo para se incomodar com alguma coisa na aparência da moça. O título de “símbolo sexual” também trouxe alguns desafios.
Lipo para voltar à forma
Ela, que tem dois filhos, lembra a dificuldade para voltar à forma, logo depois que se tornou mãe. “Durante a gravidez acabei engordando bastante, 27 quilos. Tive que recorrer uma lipoaspiração para voltar rápido para a vinheta e foi um dos momentos mais difíceis do trabalho como Globeleza”, conta.
Cachos assumidos
Valéria, que ficou anos se apresentando apenas com um tapa sexo e muita purpurina, aprendeu a ousar também em outras questões de beleza. Assumir os cachos, por exemplo, em uma época que grande parte das musas alisavam o cabelo.
“Fiz questão de deixar claro que a mulher pode e deve ser como ela quiser; cada uma tem a sua beleza. Fiquei feliz com o cabelo criado pelo hair stylist Tadasahi Harada, pois virou referência para tantas mulheres negras. Como não teríamos direito a um cabelo chanel?”, brinca
Dieta do corpão
Quem pensa que o corpo escultural de Valéria é fruto somente de uma boa genética deveria acompanhar seu dia a dia. Com uma dieta baseada em proteínas, ela evita ao máximo carboidratos, refrigerantes e passa longe das bebidas alcoólicas. Também ama atividades físicas. “Já fiz musculação, lutas, spinning, crossfit. Hoje faço boxe, corro na Lagoa ou na praia em média duas vezes por semana”, diz.
Tratamentos estéticos
Além da combinação exercício e boa alimentação, Valéria se entrega ainda aos procedimentos estéticos na clínica do cirurgião Claudio Lemos. “Ele usa técnicas que agem como um bioestimulador de colágeno. Os produtos estimulam a produção de colágeno e a regeneração dos tecidos nos locais onde é aplicado, agindo na flacidez e promovendo a firmeza da pele”, conta Valéria Valenssa.