Volite

Quem nunca sonhou em ter uma pele sempre jovem e hidratada? Quando o assunto é manter a pele impecável, o tema cirurgia plástica é o mais abordado por mulheres, independente da idade.

Muitas cirurgias são invasivas e exigem diversos cuidados no pós-operatório, mas graças ao avanço da tecnologia e diversos estudos em laboratório, chega ao mercado Brasileiro o mais novo procedimento para atuar de forma eficaz na prevenção das rugas e linhas, além de estender a aparência jovem da pele , manter a pele bonita por mais tempo. É o Volite, produzido pelo maior e mais importante laboratório de produtos estéticos do mundo.Volite serve como um repositor de ácido hialurônico. Ele aumenta o aporte desse ácido hialurônico que a gente já tem na pele. Com o passar do tempo, as pessoas vão perdendo esse ácido hialurônico natural na pele e nas articulações, e a consequência é a perda da elasticidade com o tempo.

Ilustração Demonstrando a Caixa de Produto Volite

Ilustração Demonstrando a Caixa de Produto Volite.

 

Para Quem o Volite Está Sendo Indicado?

Indicado para todos os tipos de pele o Volite é o mais novo procedimento minimamente invasivo feminino da Allergan, os fabricantes do botox. Tratamento à base de ácido hialurônico, que atua na condição da pele com injeções de volite nas camadas intermediárias da derme e em outros locais para nutri-la de dentro para fora.

Presente em nosso organismo, o ácido hialurônico tem queda em seus níveis e começam a se esgotar a partir dos 26 anos de idade, contribuindo para o envelhecimento visível, deixando marcas e rugas mais evidentes.

Ilustração Demonstrando a Perda da Hidratação da Pele

Ilustração Demonstrando a Perda da Hidratação da Pele.

 

É um ácido que é usado para quem não tem rugas e quer prevenir o aparecimento delas ou para quem já tem rugas finas ou moderadas e quer melhorar a sua qualidade.

Sua grande vantagem em relação aos outros skinboosters, que são ácidos que ajudam na hidratação da pele, é que o Volite tem uma tecnologia vycross com 12mg de ácido hialurônico, ou seja, isso faz com que as moléculas sejam mais resistentes à degradação pelo próprio corpo. Sendo assim ele dura mais tempo no nosso organismo; outra vantagem é que ele também necessita apenas de uma aplicação enquanto os outros skinboosters, é preciso fazer pelo menos três.

Ilustração Demonstrando a Seringa do Produto Volite

Ilustração Demonstrando a Seringa do Produto Volite.

Como o Volite é Injetado?

Utilizando uma agulha muito fina, cerca de 1ml de ácido hialurônico é aplicado em uma série de pontos. O procedimento ainda conta com o uso de uma substância chamada Lidocaína, suavizando a aplicação sem desconforto.

Ao contrário de procedimentos mais agressivos e invasivos, o Volite ® exige longo tempo de recuperação, permitindo que o paciente volte às suas atividades normalmente.

Ele pode ser usado em outras áreas como pescoço, colo e mãos. Recomendamos uma sessão para prevenção (a cada nove meses). Os estudos mostraram que os resultados começam a partir de um mês e, dos pacientes do estudo, mais de 70% notaram melhora da qualidade da pele e das rugas finas. Para pacientes jovens, ele pode ser usado como tratamento único.

Ilustração dos Efeitos de uma Aplicação Única de Volite na Região Cervical

Ilustração dos Efeitos de uma Aplicação Única de Volite na Região Cervical.

 

Duração da Aplicação do Volite

Os resultados do procedimento de aplicação de Volite não são permanentes. As aplicações devem ser realizadas em intervalos 9 a 12 meses, para manter a diminuição gradativa das linhas e marcas de expressão.

Benefícios do Volite

  • Hidrata a pele devido à sua alta capacidade de ligação à água presente no ácido hialurônico;
  • O HA estimula a produção de colágeno, aumentando e melhorando a elasticidade da pele;
  • Suaviza a pele, reduzindo a aparência de rugas e linhas de expressão.

O Volite é o único tratamento que oferece nutrição dérmica clinicamente comprovada com resultados visíveis por até 9 meses após as aplicações.

Ilustração Demonstrando as Áreas de Aplicação do Volite

Ilustração Demonstrando as Áreas de Aplicação do Volite.

Áreas de Aplicação do Volite

O Juvéderm Volite deve ser aplicado apenas por especialista ou enfermeiro altamente qualificado e treinado em ambiente preparado e médico.

  • Face – Aplicação de 2ml de Volite;
  • Pescoço – Aplicação de 2m;
  • Linha de Decote – Aplicação de 2ml;
  • Dorso das Mãos – Aplicação de 1ml de Volite.

Como qualquer outro procedimento médico, a aplicação necessita de alguns cuidados antes e depois para obter a eficácia e o resultado esperado.

Cuidados Antes da Aplicação do Volite

  • Evite o uso de álcool 24 horas antes da consulta médica;
  • Certifique-se de informar seu médico sobre o uso de qualquer tipo de medicamento, em especial Wafarin, aspirina ou qualquer outro medicamento anticoagulante.
  • Não é recomendado injetar Volite em pacientes com a utilização de antibiótico em curso;
  • O tratamento não é indicado para pacientes que tomaram a medicação Roacutan nos últimos seis meses.

Cuidados Após Após Aplicação do Volite

  • Evite o uso de álcool 24 horas antes da consulta médica;
  • Certifique-se de informar seu médico sobre o uso de qualquer tipo de medicamento, em especial Wafarin, aspirina ou qualquer outro medicamento anticoagulante.
  • Não é recomendado injetar Volite em pacientes com a utilização de antibiótico em curso;
  • O tratamento não é indicado para pacientes que tomaram a medicação Roacutan nos últimos seis meses.

Cuidados Após Aplicação da Volite

  • Qualquer área levantada no local da injeção desaparece dentro do intervalo de 1 a 2 horas após o tratamento;
  • Contusões, vermelhidão e sensibilidade no local da aplicação são comuns e em alguns dias desaparecerão;
  • Evite o consumo de álcool nas primeiras 12 horas após o tratamento;
  • Evite o exercício físico nas primeiras 48 horas após o tratamento;
  • Evitar aplicar maquiagem no período de 12 horas;
  • Evite a exposição solar extrema, luz UV, temperaturas congelantes e saunas por pelo menos duas semanas.

Formado pelo Instituto Ivo Pitanguy, o Dr.Cláudio Lemos é reconhecido no Rio de Janeiro por apresentar cases de procedimentos minimamente invasivos e cirurgias plásticas com satisfação total de seus clientes.

Em contínua vontade de aprender a aprimorar técnicas, Dr.Cláudio Lemos possui experiências internacionais com cursos em renomados institutos americanos, proporcionando aos seus clientes resultados satisfatórios equilibrados com a saúde do corpo e da mente. Especialista em procedimentos minimamente invasivos femininos como o Volite, Dr. Cláudio Lemos é o profissional ideal para realizar os seus sonhos de manter a pele sempre jovem.

Quanto Custa um Procedimento de Volite?

O custo em relação a um procedimento de volite é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também esta resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo procedimento de volite em outra pessoa, por exemplo.

Parece simples, mas o valor de um procedimento de volite não é tabelado. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A decisão de submeter-se a uma cirurgia plástica deve ser bem pensada. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional.

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Mônica Carvalho fez procedimento estético no rosto antes do No Limite

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria