Como Corrigir a Flacidez nos Braços

5/5 - (4 votes)

Como Corrigir a Flacidez nos Braços

Músculos tonificados são um indicativo de um corpo agradável, bonito e bem exercitado, que não sofrerá com os efeitos da idade tão facilmente graças a todos os cuidados tomados. Porém, a flacidez chega com o passar do tempo devido a falta de exercícios físicos, aumento ou diminuição de peso de maneira brusca, mudanças hormonais, gravidez, alimentação inadequada e outros fatores, principalmente em pessoas que já tenham 30 anos de idade ou mais.

A flacidez nos braços é muito comum e deixa a pele com um aspecto desagradável, como se ela estivesse pendurada, o que é prejudicial esteticamente, principalmente de acordo com o tipo de roupa utilizado.

Porque Ocorrer Flacidez nos Braços?

Graças à diminuição da firmeza da pele, que é resultado da degradação das fibras de elastina e colágeno dos músculos, que os deixa frouxos. Além dos braços, outras áreas geralmente atingidas são os glúteos, as coxas e algumas zonas do abdômen.

Como Acabar com a Flacidez nos Braços?

Há vários métodos que podem ser seguidos para eliminar ou diminuir a flacidez nos braços, como medicamentos naturais, exercícios e determinados tipos de alimento. Se realizados juntos, esses procedimentos tendem a oferecer resultados com maior rapidez e eficiência.

Como Acabar com a Flacidez nos Braços Através de Remédios Naturais

  • Maça com Melão – para fazer esse remédio caseiro, basta misturar meio copo de suco de maçã e meio copo de suco de melão. Essa mistura deve ser utilizada para massagear as zonas flácidas dos braços duas vezes por semana;
  • Melão com Limão – um melão pequeno batido no liquidificador com um pouco de água e o suco de um limão também resulta em um ótimo remédio. Esses ingredientes devem ser bem batidos e aplicados nos braços com o auxílio de uma gaze;
  • Mascará – outro ótimo remédio natural é composto por uma colher de azeite de oliva, uma gema de ovo e uma colher de mel. Basta misturar tudo, aplicar sobre os braços por aproximadamente 25 minutos e depois retirar a máscara com água fria.

Ótimos Exercícios Para Flacidez nos Braços

Praticar exercícios para flacidez nos braços constantemente ajuda a tonificar os músculos e obter uma aparência mais bonita nos braços. Antes e depois de realizá-los é importante se alongar ao menos 5 vezes de cada lado, levando suavemente as mãos até os ombros.

  • Exercícios 1 – Se posicione de joelhos, flexione levemente as duas pernas, apoie as palmas das mãos no chão e mantenha os braços separados na altura dos ombros. Sem curvar as costas, flexione os braços e estenda-os devagar para retornar à posição inicial;
  • Exercícios 2 – Fique em pé e mantenha a perna esquerda à frente da perna direita. Flexione o tronco um pouco para frente e coloque a mão esquerda em um banco ou outro objeto para apoio. O braço direito deve segurar um peso e ficar na posição horizontal do ombro e estendido para baixo. Repetir com o braço esquerdo;
  • Exercícios 3 – Fique de joelhos ou em pé e mantenha as costas em uma posição reta. Separe levemente as pernas, segure um peso em um dos braços e levante-o até que o cotovelo fique em um ângulo de 90 graus. Repetir com o outro braço.

Todos esses exercícios para flacidez nos braços podem ser feitos em três sessões com oito repetições cada.

Como Acabar com a Flacidez nos Braços Através de Mudanças Alimentares

Vários alimentos podem ser inseridos para diminuir a flacidez e evitar que ela progrida, para manter o corpo com uma aparência saudável e que não afete a autoestima de cada pessoa.

  • Hidratação de Pele – Salmão;
  • Fontes de Vitamina C – Frutas Vermelhas e Frutas Citicras;
  • Produção de Elastina e Colágeno – Avelã, Amêndoas, Lentilhas e Grão-de-Bico;

Carnes brancas, como de peixe, frango e bezerro, também são benéficas para prevenir a flacidez da pele.

O Dr.Cláudio Lemos é um excelente profissional no ramo de cirurgia plástica, capaz de oferecer procedimentos destinados às pessoas que não obtiveram os resultados desejados através de exercícios e mudanças alimentares ou que queiram obter um corpo ainda mais bonito e agradável. Todos os procedimentos oferecidos pelo Dr. Cláudio Lemos são altamente seguros e eficientes.

Related posts

Deixe um Comentário

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Mônica Carvalho fez procedimento estético no rosto antes do No Limite 2023

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria