Como Evitar a Trombose Após Cirurgia Plástica?

"Como

Antes de realizar o procedimento, seu cirurgião plástico faz uma avaliação prévia para análise de risco e os cuidados que você deve tomar para evitar que sua cirurgia tenha consequências como estas, ou seja, ele irá prescrever os medicamentos necessários para o preparo da sua cirurgia.

Para evitar a trombose após cirurgia plástica fique atenta às seguintes recomendações:

  • Beber água: beber de 2 a 3 litros de água por dia facilita a eliminação de toxinas e melhoram a circulação e evita o acúmulo de sódio.
  • Usar malha de compressão: o uso adequado da meia pós-operatória é importante para estimular o retorno sanguíneo dos membros inferiores de volta ao coração mesmo com o paciente em repouso, auxiliando no impedimento da formação de trombos.
  • Tabagismo: se não tiver como banir o cigarro de seus hábitos, recomenda-se que para de fumar pelo menos um mês antes da realização da cirurgia.
  • Pílulas anticoncepcionais: é importante cessar o uso das pílulas anticoncepcionais e tratamento de reposição hormonal.
  • Movimente-se: a depender da cirurgia plástica realizada, os movimentos tornam-se limitados por certo tempo, porém é necessário que não fique totalmente parado e na mesma posição por muito tempo. Com auxílio, deve-se trocar de tempos em tempos a posição do corpo e procure dar preferência em colocar as pernas para o alto para o sangue fazer a circulação com mais facilidade. Se não for possível a elevação das pernas, deve-se, pelo menos, fazer movimentos com os pés.
  • Alimentação saudável: alimentar-se bem é a prática que evita diversos problemas de saúde. Procure fazer uma dieta bem equilibrada um período antes da cirurgia evitando a ingestão de comidas muito gordurosas, alimentos processados, embutidos e o álcool.

Seguindo as orientações do seu cirurgião plástico para evitar trombose após cirurgia plástica, você terá um pós-operatório tranquilo, e o resultado de sua cirurgia será do jeito que você deseja. Compareça a todas as consultas pós-cirurgia para saber se as condições do pré-operatório estão respondendo de acordo com o esperado em seu organismo.

Dr.Cláudio Lemos tornou-se conhecido no mercado exatamente por proporcionar a realização do sonho de cada paciente. Ele acredita que buscar entender as necessidades singulares de cada paciente é o principal fator diferencial em seu trabalho, pois somente assim é possível concretizar esses desejos de maneira individualizada com excelência, levando ao sucesso de suas cirurgias.

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Aos 51 anos, Mônica Carvalho faz novo procedimento estético para desfilar como musa da Grande Rio.

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria