Posso Fazer Uma Cirurgia Plástica no Verão?

Posso Fazer Uma Cirurgia Plástica no Verão?

Há mitos sobre o processo de cicatrização da cirurgia plástica em determinadas épocas do ano como o verão, onde se diz que a exposição a uma quantidade maior de raios solares pode causar riscos à recuperação, porém esta informação é falsa! Não há qualquer tipo de problema em se efetuar uma cirurgia plástica no verão.

Mais importante que a época em que a cirurgia será realizada é a escolha do local e profissionais que tomarão parte do processo, pois bons profissionais como Dr.Cláudio Lemos são determinantes para garantir o sucesso de um procedimento cirúrgico ou tratamento estético para mulheres e homens de todas as idades.

Desde que o paciente efetue todos os procedimentos de acordo com a recomendação de seu médico, é possível marcar a cirurgia para qualquer data que o paciente deseje sem qualquer risco de causar problemas para a sua recuperação ou aumentar a quantidade de tempo necessário para que a cirurgia plástica seja finalizada.

Quando é a Melhor Época Para Efetuar uma Cirurgia Plástica?

A melhor hora de se fazer uma cirurgia é quando o paciente pode dedicar uma quantidade de tempo relativamente longa para repousar e descansar enquanto o seu corpo se recupera da cirurgia, pois quando o corpo permanece em repouso, a sua taxa de recuperação e regeneração das células aumenta dramaticamente.

Cada tipo de cirurgia requer uma quantidade de tempo diferente para a recuperação completa, pois afetam uma quantidade de músculos e pele distintas, e a esta quantidade de tempo até que o corpo esteja completamente recuperado é proporcional a área de efeito da cirurgia plástica, especialmente em casos como a liposapiração.

5 Passos – Como Efetuar uma Cirurgia Plástica no Verão de Forma Segura

  • 1.Consulte um Médico Especializado – O primeiro passo para efetuar uma cirurgia com excelência é contatar um profissional capacitado, pois ele irá determinar quais são os procedimentos que trarão uma maior quantidade de benefícios para o paciente e quais imperfeições podem ser deixadas sem diminuir sua qualidade estética.
  • 2.Escolha Cuidadosamente os Tratamentos – Nem toda imperfeição requer uma cirurgia completa, sendo possível tratar uma série tipos de danos ou imperfeições como o tratamento para rugas sem que o paciente passe por qualquer tipo de risco em relação a sua saúde ou diminua as chances de resultados positivos em relação a cirurgia.
  • 3.Opte Por um Bom Hospital – A infraestrutura do hospital deve ser capaz de satisfazer completamente as necessidades de seus pacientes bem como todos os médicos envolvidos no tratamento do paciente antes e após a cirurgia plástica no verão ou qualquer outra estação.
  • 4.Acompanhamento Médico – Após a finalização da cirurgia, o paciente deve receber um acompanhamento constante de seu médico, para assegurar que o seu processo de recuperação e cicatrização esteja ocorrendo de acordo com o esperado e assim diminuir a quantidade de tempo necessário para que ele esteja recuperado.
  • 5.Evite Expor a Área da Cirurgia a Temperaturas Excessivas – Seja em uma cirurgia plástica no verão ou no inverno, o paciente deve tomar cuidado para não se expor a condições climáticas adversas como fortes chuvas ou altas temperaturas, para que seu corpo se dedique completamente a recuperação da área.
Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Aos 51 anos, Mônica Carvalho faz novo procedimento estético para desfilar como musa da Grande Rio.

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria