A cirurgia plástica, ao contrário do que muitos pensam, não necessariamente significa a necessidade de efetuar grandes cortes ou inserções de materiais no corpo do paciente, havendo uma série de procedimentos que são minimamente invasivos e consequentemente necessitam de um menor risco para os pacientes.
Além da cirurgia plástica minimamente invasiva proporcionar menos riscos para os pacientes, o tempo necessário para uma recuperação completa dos quadros clínicos é consideravelmente menor quando comparado a outros tipos de procedimentos, especialmente quando efetuadas por profissionais capacitados como o Dr.Cláudio Lemos.
Quanto Tempo Leva Para Fazer uma Cirurgia Plástica Minimamente Invasivas?
Cada paciente possui características únicas que fazem com que seus tempos de operação e recuperação sejam distintos, isto se dá por uma série de fatores como a taxa de regeneração dos tecidos ou a densidade muscular da área onde a cirurgia deve ser efetuada, de modo que este tempo só pode ser delimitado por um profissional capacitado.
Na maioria dos casos, é necessário que este tempo de recuperação seja cumprido com repouso total, pois maiores esforços podem comprometer os resultados da cirurgia, e no caso de operações invasivas, até mesmo causar riscos à saúde do paciente devido ao rompimento de pontos.
Quanto Custa Efetuar uma Cirurgia Plástica?
Poupar gastos ao efetuar um procedimento cirúrgico é uma prática que pode causar muitos problemas para o paciente no longo-prazo, de modo que pesquisar o melhor custo-benefício que os profissionais da área podem oferecer é a melhor opção para evitar que o paciente sofra com problemas nas regiões tratadas ao longo do tempo.
Porém, é impossível dizer de modo preciso a quantidade de gastos que é necessária para efetuar um determinado procedimento sem antes fazer uma consulta profunda e diversos exames que irão dar um quadro completo da saúde do paciente, e assim auxiliar na escolha do tipo de procedimento mais adequado para a ocasião.
Principais Procedimentos de Cirurgias Plásticas Minimamente Invasivas
- Toxina Botulínica – Usada no tratamento de músculos hipertrofiados, esta toxina auxilia a bloquear os receptores nervosos do músculo em questão e assim evitar que ele se contraia de modo excessivo e assim manter uma aparência simétrica quando comparado aos músculos nas regiões opostas.
- Preenchimento de Olheiras – Muito comum nos trabalhadores modernos, as Olheiras são resultantes de stress, poucas horas de sono ou características genéticas que podem ser corrigidas de modo rápido e sem que o paciente sofra maiores incômodos ou transtornos.
- Kybella – A Kybella é um ácido que tem seu uso na dissolução de gorduras em determinadas regiões, porém, deve ser aplicada de modo extremamente cuidadoso para evitar que ocorram danos a regiões ou outros depósitos naturais de gordura corporal.
- Preencimento de Lábios – Muitas mulheres desejam obter lábios mais volumosos, e através das técnicas modernas é possível obter esses resultados sem a necessidade de efetuar grandes intervenções, que resultam em um longo tempo de recuperação bem como gastos significativos.
- Preencimento de Têmporas e Supercílios – Mudar o formato da face pode resultar em grandes ganhos em termos estéticos, de modo que o paciente possa aproximar o seu rosto das características desejadas, sendo uma cirurgia plástica masculina e cirurgia plástica feminina.