Vantagens da Cirurgia Plástica no Inverno

5/5 - (10 votes)

Vantagens da cirurgia plástica no inverno

O Brasil se tornou uma superpotência mundial na realização de cirurgias plásticas. Números da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética apontam uma média de 1,5 milhão de procedimentos realizados em 2017, dados que só tendem a aumentar. O alto volume de cirurgias plásticas é realizado o ano inteiro, mas clínicas e hospital registram aumentos que variam entre 30 e 50% nos meses mais frios do ano.

A preferência do público pela realização da cirurgia plástica no inverno e no outono é uma realidade. Isso é comprovado por dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) que mostram que os meses mais frios do ano (entre junho e julho) registram aumento de até 50% no número de cirurgias plásticas no país.

Essa preferência vai muito além de falácia. Especialistas dizem que a cirurgia plástica no inverno realmente tem algumas vantagens em relação àquelas realizadas em outros meses do ano. Mas quais vantagens seriam essas? Vejamos:

  • 1) Menos Exposição ao Sol: a incidência de raios solares é uma inimiga de quem está se recuperando de uma plástica. Eles podem aumentar o inchaço, complicar a cicatrização e gerar manchas permanentes na região da cicatriz. Meses mais frios, com menor incidência de raios solares, ajudam a diminuir os riscos descritos.
  • 2) Diminuição da Incidência de Inchaço: temperaturas mais elevadas favorecem a dilatação dos vasos sanguíneos, o que leva a maior retenção de líquidos e, consequentemente, mais inchaço. Em temperaturas mais amenas, essa dilatação é menor, causando menos inchaço na pós-cirurgia. Isso ajuda a gerar menos incômodo, menos dores e melhor cicatrização.
  • 3) Menos Incômodo ao usar o Sutiã Cirúrgico ou a Cinta Modeladora: algumas cirurgias exigem o uso da cinta modeladora pós-cirúrgica (abdominoplastia, por exemplo) ou do sutiã cirúrgico (mamoplastias). A paciente pode ter que usar esses itens por até três meses após a cirurgia, o que gera incômodo por causa do calor e do suor. Em meses mais frios, essas peças incomodam menos, além de serem mais facilmente disfarçadas embaixo das roupas grossas.
  • 4) Mais Tempo para Recuperação: muitos pacientes optam por realizar sua cirurgia plástica no meio do ano porque isso coincide com o período de férias, o que permite que o tempo de recuperação da cirurgia seja mais tranquilo e livre de preocupações, tudo isso sem comprometer a carreira ou os estudos.

Cirurgia plástica no inverno não é uma regra

Apesar das vantagens acima descritas, nem sempre há tempo hábil para realizar toda a preparação para uma cirurgia plástica no inverno. Tal preparação inclui consultas médicas, realização de diversos exames e mudanças de hábitos como parar de fumar, por exemplo. Mais importante do que fazer sua cirurgia no inverno é cumprir toda a jornada pré-operatória com atenção e sem pular nenhuma etapa. Fazendo isso sua cirurgia será um sucesso não importa em qual época do ano ela seja realizada.

Escolher um profissional competente, confiável e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica oferece ainda mais garantias que sua cirurgia será bem-sucedida. Há mais de 18 anos atuando com cirurgião plástico, o Dr. Cláudio Lemos é um profissional renomado que realiza dezenas de tipos de cirurgias plásticas tanto em homens quanto em mulheres. Marque uma consulta inicial e receba todas as orientações sobre o procedimento estético que deseja realizar, entendendo melhor quais as possibilidades e os riscos que ele traz.

Related posts

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Mônica Carvalho fez procedimento estético no rosto antes do No Limite 2023

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria