5/5 - (9 votes)
5/5 - (9 votes)

Importância do Morango no Pós-Operatório

O período pós-operatório de qualquer cirurgia plástica é muito importante, pois determina se os resultados obtidos serão mantidos ou não. Por isso, é essencial tomar uma série de cuidados nesse período, entre os quais a alimentação é fundamental. A importância do morango nessa etapa é muito grande devido a todas as suas substâncias e propriedades nutricionais.

Entenda a Importância do Morango na Alimentação no Período Pós-Operatório

Rico em nutrientes e antioxidantes, como vitamina C, alguns dos benefícios dessa fruta podem até ser surpreendentes, já que é muito comum que você tome suco de morango por gostar da fruta, mas sem saber exatamente o que ela pode fazer por sua saúde. Veja por que a importância do morango é tão grande depois de uma cirurgia plástica!

Morangos Aumentam a Imunidade

O morango é uma ótima fonte de vitamina C, que é um antioxidante que não é produzido automaticamente por nosso organismo. Esse é o principal fator que destaca como o morango no pós-operatório é extremamente importante, já que o corpo terá saído de um procedimento invasivo e terá que se regenerar perfeitamente para que não haja nenhum dano à saúde ou ao resultado do procedimento escolhido.

Uma porção de morangos contém 51,5 mg de vitamina C, quase a metade da recomendação diária. Se essa dose for dobrada, a quantidade essencial dessa vitamina já terá sido consumida. Então, não abra mão do morango!

Morangos São Saudáveis Para a Pele

Outro dos benefícios do morango no pós-operatório é a importância que a vitamina C tem na produção de colágeno do corpo, que consequentemente torna a pele mais elástica. Como o colágeno é perdido conforme a idade chega, o melhor é se prevenir o quanto antes e consumir todos os alimentos que possam contribuir para a produção do colágeno, o que será benéfico tanto para a recuperação no pós-operatório quanto para a pele do corpo em geral.

Outra substância que ajuda a manter a elasticidade da pele e que também é encontrada no morango é o ácido elágico, de acordo com uma pesquisa realizada na Universidade sul-coreana Hallym. O ácido elágico previne a destruição de colágeno e a resposta inflamatória das células da pele humana, resultado da exposição constante a raios UV-B. Se despeça das rugas e dê as boas-vindas para uma pele perfeita depois da cirurgia plástica!

Morangos Reduzem a Inflamação do Corpo

A importância do morango também se ressalta em mais esse ponto. As substâncias antioxidantes e fitoquímicas que são encontradas nessa fruta também podem ajudar a diminuir a incidência de inflamações, o que inclusive é benéfico para a saúde do coração.

Um estudo conduzido pela Escola de Saúde Pública de Harvard constatou que mulheres que comem pelo menos 180 g de morangos por semana tem 14% menos chances de apresentar níveis elevados de proteína C-reativa (PCR), que é um dos indicativos de inflamação no corpo. Logo, para evitar inflamações, coma ainda mais morangos depois de ter passado pela sua cirurgia plástica.

Morangos Ajudam a Regular a Pressão Arterial

Alterações nos níveis de pressão arterial são bastante perigosas, ainda mais no período pós-operatório. Como o morango é considerado uma “fonte média” de potássio, com aproximadamente 134 mg por porção, seu consumo é excelente para regular a pressão arterial e até mesmo contribuir para a diminuição da pressão alta, já que atua como um amortecedor para os efeitos negativos do sódio.

Faça questão de consumir morangos em quantidade adequada enquanto passa por seu período pós-operatório e não deixe que a pressão alta prejudique sua recuperação.

Morangos Contribuem Para a Manutenção do Peso

Muitas das cirurgias plásticas são realizadas para fins estéticos, de modo a obter resultados que aumentem sua autoestima e satisfação com o corpo. A
lipoaspiração em todos os seus tipos (convencional, com fuso de pele ou ultrassônica) é um procedimento que tem como objetivo retirar o excesso de gordura em áreas mais difíceis, enquanto a abdominoplastia remove o excesso de gordura e de pele na parede do abdômen.

É evidente que todas essas cirurgias visam manter o peso em níveis mais estáveis, e a importância do morango também é muito grande nesses casos! Essa fruta tem poucas calorias, é livre de gorduras e possui baixos níveis de sódio e açúcar, ou seja, perfeita para se manter no peso ideal. Como a manutenção do peso é determinante no pós-operatório de uma cirurgia plástica, o morango é um forte aliado nessa tarefa!

Consuma Bastante Morango no Pós-Operatório!

Todas essas propriedades do morango demonstram que ele é ótimo para te ajudar a manter bons resultados da sua tão sonhada cirurgia plástica e ficar durante muito tempo com o corpo que sempre desejou. Além desses benefícios que influenciam diretamente no período pós-operatório, o morango também possui outras vantagens, como as seguintes:

  • Ajuda na saúde dos olhos, prevenindo a ocorrência de catarata;
  • Auxilia a combater o câncer;
  • Luta contra o colesterol ruim;
  • Contém fibras, importantes para uma boa digestão, para reduzir os riscos de constipação e diverticulite e para reduzir os riscos da diabetes tipo 2;
  • Garantem a saúde da mulher durante o período pré-natal.

O morango é uma fruta barata, saborosa e que pode te ajudar bastante na plena recuperação de uma cirurgia plástica. Não deixe a importância do morango de lado e aproveite todos os seus benefícios!

Postagens Relacionadas

Deixe um Comentário

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Aos 51 anos, Mônica Carvalho faz novo procedimento estético para desfilar como musa da Grande Rio.

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria