10 Dicas Antes de Fazer o Preenchimento Labial

5/5 - (1 vote)
5/5 - (1 vote)

10 Dicas Antes de Fazer o Preenchimento Labial

Quando o assunto é estética, a agulha pode ser considerada como uma “varinha mágica” que realiza todos os procedimentos que deixam a pele, e principalmente o rosto lindo como se fossemos ícones do mundo da fama. Procurado por muitos famosos, o preenchimento labial é procedimento estético mais realizado nos últimos anos.

Antes de realizar o preenchimento lábial, é preciso entender muito bem como o procedimento é realizado e quais são as substâncias utilizadas. Toda informação é válida para esclarecer dúvidas e sair do consultório com a beleza do rosto realçada. Veja algumas dicas antes de fazer o preenchimento labial

10 Dicas Antes de Fazer o Preenchimento Labial

  • 1.Faça com Profissional Devidamente Especializado – É possível encontrar diversos profissionais especializados como dermatologistas, mas o profissional mais indicado para realizar o preenchimento labial é um cirurgião plástico que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pois possui mais propriedade para determinar como será a utilização do produto e a forma de aplicação. Fuja de salões de beleza ou profissionais que façam aplicações em casa, esse tipo de procedimento demanda métodos clínicos que apenas um profissional da saúde com especialização cirúrgica possa fazer.
  • 2.Não Precisa de Internação – O preenchimento labial com ácido hialurônico pode ser realizado na própria clínica estética, sem a necessidade de alguma preparação para internação, permitindo que o paciente volte para casa no mesmo dia, sem mudar a rotina completamente.
  • 3.Sem Riscos Para a Saúde – O ácido hialurônico é a substância mais indicada para o procedimento, pois promove a hidratação e estimula a produção de colágeno, sendo uma substância produzida pelo próprio organismo. Dessa maneira, a rejeição é mínima e os resultados ficam com o aspecto mais natural.
  • 4.Poucas Contraindicações – O preenchimento labial só pode ser realizado em pessoas que não possuem nenhum tipo de alergia ao ácido hialurônico, gestantes, pessoas com doenças autoimunes, herpes, ou qualquer outro tipo de lesão na região dos lábios. É importante ressaltar que as aplicações só devem ser feitas em pessoas maiores de idade.
  • 5.Rápida Recuperação – Por não se tratar de um procedimentos minimamente invasivos, a recuperação ocorre de maneira rápida sem precisar de repouso. Os cuidados envolvem evitar contato brusco com a região dos lábios, atenção ao comer e beber alimentos e bebidas muito quentes e manter a área limpa para evitar infecções.
  • 6.O Preenchimento Labial Pode ser Desfeito – Muitas pessoas não sabem, mas, o procedimento de aplicações de substância nos lábios pode ser desfeito. Para não isto não acontecer, é necessário ter uma conversa com o especialista para esclarecer todas as dúvidas e entender qual tipo de substância será usado. Se por algum motivo o paciente não gostar do resultado, é perfeitamente possível voltar ao aspecto anterior utilizando substâncias que degradam o ácido com rapidez.
  • 7.O Efeito Não é Definitivo – Embora o resultado seja rápido e muito satisfatório, o preenchimento labial não é definitivo. As aplicações podem ter a duração de 8 a 12 meses. É importante lembrar que o ácido mantém a pele hidratada mesmo depois de não estar mais presente. É possível realizar outras aplicações de preferência, com o mesmo cirurgião.
  • 8.Não é Apenas Para dar Volume – O preenchimento labial não é apenas para dar volume aos lábios. As aplicações variam de acordo com a necessidade do paciente, podendo ser usadas para projetar os lábios e diminuir rugas de expressão.
  • 9.Aplicação de Gordura Corporal – Em casos de pacientes que possuem alergia a ácido hialurônico, a alternativa mais adequada é a aplicação de gordura corporal do próprio paciente, retirada de partes estratégicas e alojada nos lábios. A gordura é tratada microscopicamente para ser aplicada nos lábios. O paciente precisa estar consciente que a gordura é “viva” e poderá sumir ou aumentar conforme emagrece ou engorda. Este procedimento deve ser realizado em ambiente hospitalar e também pode ser desfeito.
  • 10.Lábios Bonitos – A chance de não obter os resultado esperado com aplicações de substâncias inadequadas e profissionais não capacitados é muito grande. Por isso, o cirurgião plástico é a opção mais adequada para cuidar do procedimento e manter sua saúde em equilíbrio com a beleza.

Postagens Relacionadas

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Aos 51 anos, Mônica Carvalho faz novo procedimento estético para desfilar como musa da Grande Rio.

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria