Como Desinchar o Preenchimento Labial

Como Desinchar o Preenchimento Labial
Como Desinchar o Preenchimento LabialO preenchimento labial é destinado ao aumento do volume dos lábios e melhoria do contorno da boca, sendo muito procurado principalmente entre o público feminino para alcançar os lábios dos sonhos.

Neste artigo do blog do Dr. Cláudio Lemos falaremos sobre como desinchar o preenchimento labial, quanto tempo dura o procedimento e quais os benefícios e cuidados que o paciente precisa ter durante o período de recuperação.

Quais as vantagens do preenchimento labial

O preenchimento labial é um procedimento indicado para pessoas que desejam ter lábios com melhores contornos, túrgidos e volumosos. Mas além dos benefícios estéticos, esse procedimento ainda traz algumas vantagens que valem ser destacadas.

São elas:

  • É um procedimento minimamente invasivo e como tal as marcas são quase imperceptíveis;
  • É bastante seguro;
  • O preenchimento não melhora apenas os contornos e volume dos lábios, ele também ajuda a amenizar pequenas rugas que se formam ao redor da boca, conhecidas como “código de barras”;
  • Deixa os lábios com uma aparência mais hidratada;
  • Deixa as linhas de expressão em torno da boca mais suaves;
  • O procedimento realizado com ácido hialurônico pode ser revertido caso o paciente queira, diferentemente do realizado com metacrilato (PMMA);
  • É possível reverter ou amenizar problemas de desproporção ou boca torta.

Além disso, como o ácido hialurônico também é produzido pelo organismo humano as chances de reação alérgica e rejeição são quase nulas.

O que é preciso fazer para desinchar o preenchimento labial?

O preenchimento labial normalmente é realizado com o uso de agulhas ou cânulas pelas quais é possível introduzir substâncias nos lábios. Existem três substâncias principais utilizadas no procedimento. São elas:

  • Ácido hialurônico – que consiste em um polímero similar a um gel que também é produzido pelo próprio organismo, mas que com o passar dos anos tende a diminuir. Por ser um gel confere maior naturalidade e suavidade ao toque;
  • Botox – a proteína produzida pelo Clostridium botulinum, também pode ser usada para realizar o preenchimento labial, pois quando aplicado em pequenas quantidades bloqueia o músculo da região causando relaxamento no local, diminuindo as rugas peribucais e suavizando marcas de expressões.
  • Enxerto de gordura – consiste na remoção da gordura do paciente de lugares estratégicos (normalmente abdômen) para aplicar nos lábios, aumentando o volume e melhorando a forma.

Mas como desinchar o preenchimento labial? A região dos lábios é extremamente sensível e possui muitos vasos sanguíneos, por esse motivo o inchaço é uma situação comum e pode durar até 48 horas após a aplicação.

O médico responsável pelo procedimento recomendará o uso de compressa de gelo no local para aliviar o inchaço. O uso de compressa deve ser de acordo com as orientações médicas, que de modo geral são: encostar levemente a compressa de gelo de duas a três vezes por dia, evitar exposição ao sol e ingerir líquidos gelados.

Outra maneira de como desinchar o preenchimento labial é através do uso de uma enzima chamada de hialuronidase, que reage dissolvendo o ácido hialurônico em até 4 horas, sendo ideal para quando há um excesso da aplicação da substância para preenchimento.

Entretanto, essa opção só é possível quando a substância utilizada não é definitiva e caso seja, a única forma de reversão é através de cirurgia.Se você ainda tem alguma dúvida sobre o procedimento, vale a pena saber 10 dicas antes de fazer o preenchimento labial para se sentir mais segura. O Dr. Cláudio Lemos é especialista em cirurgia plástica procedimentos minimamente invasivos para harmonização da beleza feminina e masculina.

Postagens Relacionadas

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Aos 51 anos, Mônica Carvalho faz novo procedimento estético para desfilar como musa da Grande Rio.

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria