Como Realçar a Beleza Com Procedimentos Estéticos Minimamente Invasivos

5/5 - (11 votos)

Procedimentos estéticos minimanente invasivos

A estética é uma área ampla, proporcionando diversas opções para quem deseja disfarçar imperfeições e realçar a beleza sem precisar encarar as complexidades de uma cirurgia plástica. São os chamados Procedimentos Estéticos Minimamente Invasivos, técnicas de beleza que, através de pequenas intervenções cirúrgicas, realiza melhorias em diversas partes do corpo sem a necessidade de invasões, ou seja, sem deixar traumas cirúrgicos.

Os Procedimentos Estéticos Minimamente Invasivos são realizados rapidamente, causam pouca ou nenhuma dor e proporcionam recuperação em pouco tempo. Além disso, requerem mínimos cuidados pós realização e, na maioria dos casos, permitem que o paciente volte a rotina em pouco tempo e sem marcas aparentes.

Dentre os procedimentos estéticos mais populares para homens e mulheres destacam-se: preenchimento labial, peeling químico, preenchimento de olheiras, Hipertrofia de Masseter (redução do volume da musculatura da mandíbula), Latisse (aumento dos pelos das sobrancelhas), Belkyra (tratamento para disfarçar a papada), preenchimento de queixo, técnicas a laser e tratamentos com Toxina Botulínica (Botox).

Principais Vantagens

Os Procedimentos Estéticos Minimamente Invasivos têm diversas vantagens que ajudam a explicar porque, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, esses procedimentos tiveram aumento de procura que chegou a quase 80% nos últimos anos. Das vantagens cabe destacar:

  • Rapidez: os procedimentos estéticos costumam durar não mais do que uma hora. Geralmente realizados com auxílio de pequenas agulhas ou com laser, essas técnicas não deixam marcas significativas e a recuperação tende a ser rápida. Isso permite que tais procedimentos sejam realizados sem a necessidade de longos afastamentos do trabalho e das tarefas rotineiras.
  • Praticidade: os Procedimentos Estéticos Minimamente Invasivos são realizados no próprio consultório médico. Em muitos casos, como o preenchimento de lábio, por exemplo, o paciente pode realizar o procedimento ao sair do trabalho e no outro dia já estará apto a retomar sua rotina.
  • Sem Dor: realizados sem anestesia ou com anestesia local, os procedimentos podem até gerar algum desconforto inicial, mas não costumam deixar dor, fazendo com que o pós-cirúrgico seja tranquilo e sem muitas recomendações.
  • Temporalidade: por se tratar de tratamentos temporários, os procedimentos podem ser realizados para ocasiões específicas ou até mesmo para se ter uma ideia de como seriam os resultados da realização de uma possível cirurgia plástica mais invasiva. A aplicação do ácido hialurônico, por exemplo, produz resultados que podem durar até 18 meses.
  • Custo: bem mais baratos do que a realização de uma cirurgia plástica, os procedimentos estéticos minimamente invasivos são muito mais acessíveis aos mais diversos públicos, permitindo inclusive que o paciente realize mais de um procedimento por vez.

Procedimentos Minimamente Invasivos com o Dr. Claudio Lemos

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o Dr. Claudio Lemos é referência tanto em cirurgias plásticas mais complexas quanto em procedimentos estéticos minimamente invasivos. Além da aplicação do ácido hialurônico em pontos específicos, o Dr. Claudio Lemos também realiza a técnica chamada 8 Point Lift, onde o ácido é aplicado em oito locais específicos do rosto, proporcionando um resultado muito parecido ao de uma cirurgia plástica completa. Realiza ainda procedimentos estéticos a laser e preenchimentos cutâneos tanto em homens quanto em mulheres.

Related posts

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Mônica Carvalho fez procedimento estético no rosto antes do No Limite

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria