Como Tratar o Bigode Chinês

5/5 - (11 votes)
5/5 - (11 votes)

Como tratar o bigode chinês com as dicas do Dr. Claudio Lemos.

Rugas em geral incomodam bastante, não importa em qual lugar do rosto elas apareçam. Mas quando falamos em rugas ao redor da boca (o famoso bigode chinês) percebemos que se trata de uns dos tipos de rugas que mais afetam a autoestima das pessoas. Isso porque elas aparecem num simples mover de lábios, causando desconforto e constrangimento. Felizmente já existem maneiras de como tratar bigode chinês e amenizar consideravelmente esse tipo de ruga.

O Que é Bigode Chinês e Como ele Aparece

O nome oficial do bigode chinês é sulco nasogeniano. Trata-se do enrugamento natural de toda a região ao redor dos lábios. Esse processo de envelhecimento causa a perda de gordura, atrofia dos músculos da região e desgaste do colágeno da pele, daí o aspecto enrugado. O bigode chinês fica particularmente visível quando a pessoa gesticula a boca, sendo bastante difícil de disfarçar.

São muitos os motivos que levam ao surgimento ou intensificação do bigode chinês. O mais comum de todos eles é o envelhecimento natural da pele. Mas fatores como elevada exposição ao sol, noites mal dormidas, hábito de fumar e má alimentação baseada em elevado consumo de açúcar e gorduras.também podem acelerar ou intensificar o aparecimento do bigode chinês.

Tratamento Para Bigode Chinês

Felizmente a medicina plástica desenvolveu alguns métodos que são minimamente invasivos, de rápida execução e que proporcionam ótimos resultados para amenizar consideravelmente o bigode chinês. Confira:

  • Preenchimento com Ácido Hialurônico: O ácido hialurônico é uma substância naturalmente sintetizada pelo corpo humano. O tratamento de preenchimento usando essa substância visa aumentar os índices de ácido hialurônico nas regiões aplicadas, já que a produção feita pelo organismo é mínima. Pesquisas no mundo inteiro atestam os benefícios da substância, dentre os quais: lubrificação das juntas, preenchimento de espaços na pele, migração das células e hidratação da derme. Para o tratamento do bigode chinês o ácido hialurônico é aplicado na região dos lábios com o auxílio de microagulhas visando o preenchimento e hidratação da região. O número de sessões necessárias para os resultados esperados depende de cada caso, mas já é possível notar melhoras desde a primeira aplicação. A substância natural é absorvida pelo próprio organismo, não causando efeitos adversos.
  • Preenchimento com Toxina Botulínica: Popularmente conhecida como Botox, a toxina botulínica já é usada há muitos anos na promoção de uma pele menos enrugada. A substância tem o poder de relaxar e paralisar os músculos da região aplicada, proporcionando eficácia no tratamento do bigode chinês. A aplicação é rápida e sem dor. Realizado com o auxílio de microagulhas, o procedimento dura cerca de meia hora. Os efeitos da toxina são: firmeza da pele, disfarce das rugas e preenchimento da região aplicada. O botox dura alguns meses até ser absorvido naturalmente pelo organismo. A partir daí, uma nova aplicação é necessária para manutenção dos benefícios.
  • Volite: Uma pele corretamente hidratada ameniza consideravelmente o aparecimento de sulco nasogeniano. Para tal, a técnica Volite traz resultados além do esperado. Trata-se da aplicação de injeções de um produto à base de ácido hialurônico nas camadas intermediárias da pele, visando nutri-la de dentro para fora. O Volite proporciona nutrição por até nove meses e é eficaz também no tratamento de linhas finas e marcas de expressão. Se por um lado o Botox e o preenchimento com ácido são indicados para pacientes mais velhos, por outro o Volite pode ser aplicado em pessoas jovens, à partir dos 25 anos, como maneira de prevenção de rugas.

Caberá ao cirurgião plástico decidir qual das duas técnicas trará os melhores resultados para cada caso. De qualquer maneira, são procedimentos rápidos e com benefícios visíveis em pouco tempo.

Cuidados Após a Aplicação

Após realizar algum tipo de tratamento para bigode chinês o paciente deve tomar alguns cuidados básicos.

  • Parar de fumar: O cigarro é um dos maiores vilões de quem quer ter uma pele bonita. A nicotina e as substâncias tóxicas do cigarro envelhecem a pele, propiciam o aparecimento de manchas e rugas e causam manchas nos dentes. Quem está determinado a ter uma pele mais bonita precisa estar determinado a interromper o hábito de fumar o mais rápido possível.
  • Cuidado com o sol: Pacientes que se submeteram a uma procedimento estético devem evitar tomar banho de sol por pelo menos 30 dias. O uso de protetor solar deve se tornar um hábito diário pelo resto da vida.
  • Hábitos saudáveis: Beber pelo menos dois litros de água por dia e realizar uma reeducação alimentar incluindo alimentos mais saudáveis na dieta são atitudes que se refletirão na saúde e na qualidade da pele. Dormir bem e descansar corretamente também é fundamental.

Onde realizar tratamento para bigode chinês

A escolha do profissional ideal para realizar tratamentos para bigode chinês definirá a qualidade do procedimento. O Dr. Claudio Lemos possui quase duas décadas trabalhando com os mais diversos tipos de cirurgias plásticas e procedimentos estéticos, incluindo aplicação de botox, volite e ácido hialurônico.

O Dr. Claudio Lemos está pronto para esclarecer todas as dúvidas do paciente sobre cirurgia plástica, procedimentos minimamente invasivos e propor o tratamento e cirurgia plástica para proporcionar o melhor resultado para o corpo feminino e o corpo masculino. Conheça mais procedimentos estéticos para realçar a beleza feminina e masculina.

Postagens Relacionadas

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Aos 51 anos, Mônica Carvalho faz novo procedimento estético para desfilar como musa da Grande Rio.

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria