Dicas Para Um Bom Resultado da Cirurgia de Abdominoplastia

5/5 - (3 votes)
5/5 - (3 votes)

Dicas Para um Bom Resultado da Abdominoplastia

A busca pela autoestima e pelo corpo ideal levam muitas pessoas a procurarem por cirurgias plásticas. Dentre elas, a mais procurada para deixar o abdômen retinho é a cirurgia de abdominoplastia.

Devido a grande busca por informações sobre esse procedimento, o Dr.Cláudio Lemos irá responder algumas das dúvidas que chegam diariamente em seu consultório e também nas redes sociais. Confira:

O Que é a Cirurgia de Abdominoplastia?

A cirurgia de abdominoplastia também é conhecida como plástica de abdômen. Essa cirurgia tem como objetivo retirar o excesso de gordura e pele na região abdominal, proporcionando maior firmeza dos músculos e um belo contorno corporal. Segundo estudo feito pelo instituto de pesquisas Ideafix, essa cirurgia está em segundo lugar na lista das mais procuradas por pacientes, ficando atrás da cirurgia de lipoaspiração e passando a frente da cirurgia de cirurgia de protese de mama.

Porque Devo Realizar a Cirurgia de Abdominoplastia?

A cirurgia é realizada para corrigir depósitos de gordura no abdômen e flacidez. A cirurgia também retira estrias da região da barriga e são bem procuradas por mulheres após a gravidez.

Cuidados no Pós-Operatório

É imprescindível que o paciente siga todas as instruções do médico cirurgião para que tudo saia como esperado.

O paciente deve permanecer deitado e de barriga para cima na cama nas primeiras 48horas. Outro ponto importante nessas primeiras horas é não retirar a cinta de compressão e movimentar bem as pernas e os pés.

Curativo

O cirurgião plástico irá indicar quais os dias o curativo deverá ser trocado. Geralmente, acontece no final do quarto dia após a cirurgia. Já os pontos são retirados normalmente após oito dias. Porém, se o curativo estiver manchado com um liquido amarelo ou sangue, o paciente deverá ir ao médico antes do dia combinado.

Cuidados na Primeira Semana

  • Dormir com a barriga para cima;
  • Não retirar a cinta nem no momento do banho;
  • Só retirar as meias elásticas para tomar banho;
  • Tomar os remédios recomendados pelo cirurgião plástico;
  • Andar com o tronco um pouco curvado, para evitar que os pontos se abram;
  • Fazer drenagem linfática manual por no mínimo 20 dias, alternando em dia sim e dia não.

Qual a Importância da Cinta Modeladora

A cinta modeladora é colocada no próprio centro cirúrgico para evitar deslizamento de pele, ajudar na cicatrização e prevenir edemas e seromas. Além disso, ela também ajudará a definir o novo contorno corporal.

Após a cirurgia, é importante que o paciente utilize a cinta modeladora por três meses. O pós-operatório da abdominoplastia é bem demorado e deve ser realizado com cautela e corretamente.

É Necessário Realizar a Drenagem Linfática Após a Cirurgia de Abdominoplastia?

Sim, a drenagem está diretamente ligada no pós-operatório da cirurgia de abdominoplastia. Porém, é importante entender que o procedimento não é igual ao da drenagem linfática estética. A técnica irá ativar a circulação, evitando o inchaço e a deformidade. A drenagem poderá ser feita no corpo todo, porém na região do abdômen ela deverá ser lenta e delicada. Vale lembrar que é imprescindível procurar um profissional especializado para realizar esse processo!

Exercícios Físicos

A volta a academia poderá acontecer depois de um mês, começando por caminhadas, natação ou bicicleta. Exercícios como musculação ou admonais só poderão ser feitos após dois meses da cirurgia, caso o paciente não sinta dor alguma.

Alimentação

Após a cirurgia, é muito importante ingerir bastante água ou chá, comer legumes e frutas, para evitar desconfortos como a prisão de ventre.

Essas são algumas dicas e cuidados que se deve ter após a cirurgia de abdominoplastia. Consulte o Dr.Cláudio Lemos, tire suas dúvidas e agende uma conversa. É fundamental que você conheça todos os processos e cuidados antes da cirurgia plástica.

Postagens Relacionadas

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Aos 51 anos, Mônica Carvalho faz novo procedimento estético para desfilar como musa da Grande Rio.

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria