A cirurgia de abdominoplastia caiu nas graças do brasileiro, tanto é que figura entre as mais realizadas do país. Dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética apontam que essa é a quinta cirurgia plástica mais procurada pelos brasileiros, responsável por cerca de 7,5% dos procedimentos realizados no país. O que muita gente não sabe é que existe uma variação dessa cirurgia, mais simples, rápida e objetiva do que a abdominoplastia comum. A cirurgia de mini abdominoplastia pode ser exatamente o que você procurava para melhorar o aspecto de uma parte em específico do abdômem e você não sabia.
O Que é Mini Abdominoplastia
Enquanto a abdominoplastia visa melhorar o contorno e dar forma ao abdômen como um todo para que ele fique liso e sem flacidez, a mini abdominoplastia trabalha apenas a região inferior do abdômen, justamente aquela que mais tende a acumular flacidez e gordura localizada.
A mini abdominoplastia é recomendada para pessoas magras, que estão dentro de seu peso ideal, mas não conseguem se livrar daquela gordura localizada no inferior do abdômen, a famosa “barriguinha pochete”. A cirurgia também é indicada para pacientes que não possuem pele o suficiente para realizar uma abdominoplastia tradicional, já que é necessário um certo nível de flacidez para que a pele seja puxada corretamente durante o procedimento tradicional.
Muitos pacientes optam por realizar a combinação da mini abdominoplastia com uma lipoaspiração. Dessa maneira a gordura é removida ao mesmo tempo em que a pele é esticada e os músculos da região podem ser reorganizados.
Informações Sobre a Cirurgia: Pré e Pós Operatório
A cicatriz da mini abdominoplastia é discreta e bem menor do que a deixada pela abdominoplastia regular. O tempo de cirurgia também é menor, durando entre uma e duas horas. A sedação geralmente é geral, embora possa ser local a depender da complexidade do procedimento.
O corte da cirurgia é realizado na região pubiana, local onde será removido o excedente da pele. E então o cirurgião separará a pele da camada de gordura, descolando parte do tecido. Por fim, o médico puxa a pele e a gordura descolada sobre a parede abdominal até a região do umbigo. A cirurgia não interfere na localização do umbigo. O excesso de pele é removido e a sutura é realizada. A cicatriz do procedimento ficará disfarçada na região pubiana.
Após a cirurgia, o paciente deve manter repouso nos primeiros dias, andar com postura para não comprometer os pontos, além de fazer uso da malha de compressão por até dois meses após a cirurgia. Também deve evitar esforço físico e fumar.
Sessões de drenagem linfática podem ser necessárias, mas o cirurgião plástico orientará a respeito disso assim como a respeito da remoção dos pontos. Os resultados da mini abdominoplastia podem ser observados em até seis meses após a realização da cirurgia.
Onde Realizar a Mini Abdominoplastia
Se estiver decidido a realizar a cirurgia de mini abdominoplastia, é importante procurar um profissional credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Há mais de 18 anos atuando com cirurgião plástico, o Dr. Claudio Lemos realiza cirurgias de lipoaspiração, lipoescultura, abdominoplastia e mini abdominoplastia, além de diversos outros procedimentos. Durante as consultas tanto do período pré operatório quanto após a cirurgia, o médico presta o melhor atendimento possível a seus pacientes. Conheça mais procedimentos estéticos para realçar a beleza feminina e masculina.