Aplicações e Resultados da Latisse

Aplicações e Resultados da Latisse

Para a maioria das mulheres, ter um olhar marcante com cílios e sobrancelhas bem delineados é muito importante, o problema é que a maior parte das soluções estéticas são temporárias. Para alcançar resultados satisfatórios, são horas à frente do espelho, passando máscara para os cílios e curvex, ou lápis e sombra para ter uma sobrancelha mais escura e linear.

O Que Latisse

O latisse, medicamento desenvolvido pela empresa Allergan (mesmo laboratório que desenvolveu o botox), é um fármaco dedicado ao crescimentos dos pelos na região dos cílios e sobrancelhas, causa comprovadamente o aumento no número, espessura e comprimento, além de escurecimento dos pelos.

Este medicamento foi desenvolvido a partir de um colírio utilizado para o tratamento de glaucoma chamado Lumigan, cujo princípio ativo é o bimatoprosta. A descoberta (acidental) se deu quando os cientistas observavam a evolução no tratamento de pacientes com glaucoma, que além da “descompressão” intraocular, o medicamento também alterava a formação dos cílios.

No Brasil, o composto foi aprovado pela Anvisa e passou a ser comercializado em 2011, o uso constante comprova:

  • Aumento no crescimento dos cílios em 25%;
  • Aumento no número de cílios em 100% dos casos;
  • Aumento da espessura dos fios em 100% dos casos;
  • Escurecimento dos fios em 18%.

Aplicação e uso Constante da Latisse

Antes de passar o medicamente, limpe a região da pálpebra superior, faça a assepsia completa e se houver, retire toda a maquiagem. Aplicando o produto uma vez ao dia, preferencialmente durante à noite antes de dormir.

A Allergan desenvolveu pequenos pincéis descartáveis específicos para a utilização do produto, aplique uma gota do medicamento em um dos pincéis (tome cuidado para não encharcar o pelo do pincel) e passe sobre a pálpebra superior, descarte o pincel e repita o procedimento no outro olho e nas sobrancelhas. Sempre enxugue o excesso da solução além da margem da pálpebra.

A recomendação do laboratório é que nunca utilize mais de uma vez o mesmo pincel, pois se os pelos ficarem com excesso de latisse, as chances do produto cair nos olhos são grandes e existem alguns efeitos colaterais aos quais você deve ficar atenta.

Resultados da Latisse

Como dito no início, ter que diariamente maquiar os cílios e sobrancelhas para ter um resultado satisfatório pode ser, ao longo do tempo, muito cansativo.

Com o latisse comprovadamente, os resultados aparecem após 12 à 16 semanas de uso, depois deste período é necessário apenas utilizar o produto de 2 à 3 vezes por semana para a manutenção da aparência.

Como os resultados são praticamente imediatos, muitos famosos já aderiram ao uso do latisse para melhorar o volume, comprimento e pigmentação dos cílios e sobrancelhas, reduzindo e muito o uso de cosméticos que em alguns casos podem ser prejudiciais à saúde da pele.

Possíveis Efeitos Colaterais da Latisse

A Allergan específica na bula do medicamento que o uso do latisse pode causar escurecimento na pálpebra, além disso, caso não seja feito o uso correto dos pinceis e a solução escorrer para os olhos, é possível que cause pigmentação permanente na íris ocular.

Outros efeitos são:

  • Crescimento de pelos fora da área de aplicação;
  • Inflamação intraocular;
  • Edema Macular;
  • Coceira, vermelhidão, ardor e irritação ocular;
  • Para maiores informações sobre os possíveis efeitos colaterais consulte a bula.

Por esse motivo, o latisse é um medicamento tarja vermelha que necessita de orientação médica antes do uso, por que além dos efeitos colaterais, pacientes que possuem alergia ao princípio ativo bimatoprosta, não podem utilizá-lo.

Agende uma contato conosco, a clínica do Dr.Cláudio Lemos possui toda a estrutura para prestar um atendimento incrível, para avaliar a melhor forma de fazer o uso do latisse, um procedimentos minimamente invasivos, tanto para mulheres, como para homens.

Postagens Relacionadas

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Aos 51 anos, Mônica Carvalho faz novo procedimento estético para desfilar como musa da Grande Rio.

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria