Cirurgia Reparadora Pós Bariátrica: Ela é Tão Importante Assim?

5/5 - (4 votes)
5/5 - (4 votes)

Cirurgia Reparadora Pós Bariátrica: Ela é Tão Importante Assim?

A cirurgia bariátrica é um sonho de muitas pessoas, tanto funcional quanto esteticamente. Porém, o corpo ainda passa por adaptações e evoluções depois do procedimento, o que faz com que uma cirurgia reparadora pós bariátrica seja necessária no processo.

É muito importante que a paciente se submeta a uma cirurgia reparadora pós bariátrica, pois ela influencia diretamente nos resultados obtidos pela cirurgia. Para compreender melhor essa importância, é essencial entender mais sobre essa cirurgia, qual é a sua finalidade e quais devem ser as expectativas da paciente para o procedimento.

Já de antemão, porém, a cirurgia plástica pós bariátrica é um procedimento ou conjunto de procedimentos que pode fazer com que a mulher se sinta muito mais feliz e satisfeita com o seu corpo.

Em Que Consiste a Cirurgia Reparadora Pós Bariátrica?

Quando a paciente se submete a uma cirurgia bariátrica, o propósito é sempre o de perder peso. Essa cirurgia é feita em casos mais graves e avançados, portanto a perda de peso costuma ser substancial.

Porém, não é só a perda de peso que é importante: depois da cirurgia, a paciente tende a ficar com uma forma física diferente da que estava acostumada, tanto antes da cirurgia quanto antes do ganho excessivo de peso. Por mais que a bariátrica seja bastante importante nesse aspecto, alguns detalhes não podem ser corrigidos por ela, o que será feito pela cirurgia reparadora pós bariátrica.

É exatamente por isso que a cirurgia plástica pós bariátrica é tão importante, já que ela atua para dar um melhor acabamento ao procedimento e garantir que a paciente tenha uma forma física mais bonita, o que influenciará completamente em sua autoestima e também na confiança que ela sente consigo própria.

Porém, diferente do que pode parecer, a cirurgia reparadora pós bariátrica pode não se tratar de apenas um procedimento, mas sim de um conjunto deles. Tudo vai depender das expectativas de cada paciente e também da avaliação do cirurgião plástico.

Quais Procedimentos Podem Ser Realizados na Cirurgia Plástica Pós Bariátrica?

Conforme foi citado anteriormente, a escolha pelos procedimentos desejados não depende única e exclusivamente da paciente, e sim do que o cirurgião plástico analisar que for o mais viável, para que a saúde da paciente não seja prejudicada.

Os principais procedimentos são os seguintes:

Existem também outros procedimentos que podem ser feitos e variam de acordo com cada necessidade, como a cirurgia plástica no bumbum, também conhecida como gluteoplastia ou prótese de glúteo.

Quanto Tempo Devo Aguardar Para a Cirurgia Pós Bariátrica?

É importante aguardar pelo menos até o corpo já ter evoluído completamente depois da cirurgia bariátrica, já que o ganho e a perda de peso ficam um pouco desequilibrados, principalmente nos primeiros meses. Portanto, a recomendação é que se aguarde de 12 a 18 meses para passar pela abdominoplastia pós bariátrica ou por qualquer outro procedimento.

Sem sombra de dúvidas, é muito importante que a paciente se submeta a esses procedimentos, pois ele maximizará os resultados obtidos pela bariátrica.

O Dr. Cláudio Lemos é um cirurgião plástico que realiza todos os procedimentos de cirurgia reparadora pós bariátrica descritos anteriormente. Depois de uma consulta e uma avaliação minuciosa, ele recomendará as melhores cirurgias para cada paciente, de modo que ela fique ainda mais linda e satisfeita com o resultado da cirurgia bariátrica.

Postagens Relacionadas

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Aos 51 anos, Mônica Carvalho faz novo procedimento estético para desfilar como musa da Grande Rio.

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria