Como a Cirurgia de Contorno Corporal Pode Me Ajudar?

5/5 - (4 votes)
5/5 - (4 votes)

Como a Cirurgia de Contorno Corporal Pode Me Ajudar?

A preocupação com a estética do corpo se faz presente em praticamente todas as mulheres. Uma das maiores aliadas para essa necessidade é a cirurgia de contorno corporal, que tende a apresentar excelentes resultados.

Existem diversos métodos que podem ser adotados para se obter um contorno mais definido do corpo, mas a agilidade e a eficiência da cirurgia de contorno corporal contam como excelentes pontos positivos.

Confira maiores informações sobre esse tipo de cirurgia plástica e como ela pode ser benéfica para você!

Como Obter um Bom Contorno Corporal?

Ter curvas bonitas e acentuadas é algo que muitas mulheres desejam. Algumas das alternativas que podem ser adotadas para obter o corpo dos sonhos são as seguintes:

  • Prática constante de exercícios físicos, como caminhada, corrida, musculação ou outras atividades aeróbicas;
  • Seguir a dicas de alimentação saudável, com frutas, verduras, legumes e alimentos que providenciem todas as vitaminas e minerais de que o corpo precisa;
  • Sessões de drenagem linfática, que auxiliam a combater a celulite e o inchaço no corpo e, consequentemente, proporcionar um melhor contorno.

Embora todas essas alternativas sejam válidas e saudáveis, pode ser que a pessoa chegue a um ponto que já não depende mais de si própria para melhorar o contorno de seu corpo.

Isso pode ser causado pela presença de gordura localizada, flacidez e de outros fatores. Por mais que se façam exercícios localizados e que se mantenha uma alimentação balanceada, essas gordurinhas e a flacidez podem insistir em continuar ali, o que pode ser um grande incômodo.

Felizmente, existe uma excelente alternativa para esses casos, que é a cirurgia de contorno corporal, que também é conhecida como body lifting.

O Que é a Cirurgia de Contorno Corporal?

Na verdade, esse termo é utilizado para um conjunto de cirurgias plásticas, todas com o objetivo de fazer com que a paciente tenha um corpo melhor definido.

Confira cada tipo de cirurgia plástica que compõe o body lifting:

  • Braquioplastia: também chamada de cirurgia plástica no braço, seu objetivo é o de remover apenas gordura ou gordura e pele dos braços, de modo a deixá-los com um aspecto mais firme e rejuvenescido.
  • Cirurgia de prótese de mama: essa cirurgia plástica faz uso de próteses de silicone que são colocadas nos seios, para que eles fiquem maiores e mais uniformes, de acordo com aquilo que a paciente deseja, mas também com as orientações e recomendações do cirurgião plástico para que a harmonia do corpo não seja prejudicada.
  • Cirurgias no abdômen: podem ser feitas tanto a lipoaspiração quanto a abdominoplastia. Enquanto a primeira visa remover o excesso de gordura na região abdominal, a segunda também remove a pele excedente, de modo a obter uma barriga mais chapada e melhor definida.
  • Lifting de coxas: a região das coxas pode sofrer com a flacidez, com o acúmulo de gordura ou com mudanças em seu formato. O lifting das coxas tratará de eliminar essas alterações e oferecer como resultado uma coxa mais definida.
  • Prótese de glúteo: para mulheres que querem ter nádegas maiores, a prótese de glúteo é perfeita. Podem ser utilizadas próteses de diferentes tamanhos e formatos, a fim de proporcionar o máximo de harmonia e o resultado mais satisfatório possível.

Para Quem o Body Lifting é Mais Indicado?

Não há restrições quanto à realização desse tipo de cirurgia plástica. Todas as mulheres que se virem na necessidade de realizá-la podem procurar um cirurgião plástico capacitado, como o Dr. Cláudio Lemos, para que seja feita uma análise geral de seu corpo e se verifique quais são os procedimentos necessários.

Grande parte das pessoas que recorrem à cirurgia de contorno corporal são aquelas que passaram por um emagrecimento brusco, o que geralmente deixa áreas muito flácidas e com sobra de pele. O body lifting pode resolver esse problema.

Se Interessou Pela Cirurgia Plástica de Contorno Corporal?

Se você está interessada na cirurgia de contorno corporal, não perca mais tempo! Entre em contato com o Dr. Cláudio Lemos, agende uma consulta e tire todas as suas dúvidas!

Postagens Relacionadas

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Aos 51 anos, Mônica Carvalho faz novo procedimento estético para desfilar como musa da Grande Rio.

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria