Como Acabar Com as Rugas da Testa

5/5 - (5 votes)
5/5 - (5 votes)

Como Acabar com as Rugas da Testa

Rugas e outras marcas de expressão na região da testa fazem com que o aspecto da pessoa fique bastante prejudicado e dão uma sensação de cansaço, além de aparentar uma idade maior do que a real. Por isso, o número de pessoas que procuram por uma forma de como acabar com as rugas da testa é cada vez maior.

Por mais que a ação do tempo tenha efeitos indesejados na pele e no corpo como um todo, é possível recorrer a alguns tratamentos para evitar ou diminuir esses prejuízos. Antes disso, porém, é imprescindível passar por uma consulta com um cirurgião plástico, como o Dr.Cláudio Lemos, para que seja feita uma avaliação das condições da pele da paciente, sua idade e a profundidade e intensidade das rugas e se determine a forma de como acabar com as rugas da testa que seja mais apropriada.

Conheça 4 procedimentos que podem ser realizados para tirar rugas da testa e proporcionar um rosto com aspecto mais jovial, além de fazer com que a autoestima e a satisfação com o próprio corpo aumentem consideravelmente!

4 Técnicas de Como Acabar com as Rugas da Testa

Aplicação de Botox

A toxina botulínica, conhecida pela maioria das pessoas como botox, é uma substância cujo objetivo é paralisar os músculos da testa de forma parcial, o que fará com que sua aparência fique suavizada. Essa paralisação se dá devido ao bloqueio na transmissão dos estímulos que os neurônios passam para os músculos, o que por consequência interrompe sua contração.

O botox é uma forma temporária de tirar rugas da testa, recomendada para pessoas que ainda não têm certeza se desejam optar por um procedimento permanente. A duração das aplicações varia de 2 a 6 meses conforme cada paciente. É muito importante que sua aplicação seja feita por um cirurgião plástico devidamente capacitado, pois assim os resultados tendem a ser os mais naturais possíveis.

Preenchimento Cutâneo

O preenchimento cutâneo tem como principal função de acabar com as rugas da testa. Também pode ser utilizada para corrigir cicatrizes e rugas e é realizada através da injeção de substâncias na área desejada, de modo que ocorra um preenchimento que fará com que a profundidade diminua. O resultado será um aspecto melhor e mais rejuvenescido.

São várias as substâncias que podem ser aplicadas no preenchimento cutâneo, dentre as quais o ácido hialurônico se destaca. Essa técnica tem duração que varia de 6 a 12 meses.

Lazer CO2 Fracionado

O lazer co2 fracionado é um tratamento que atinge várias camadas da pele, com o intuito de deixar sua estrutura mais nivelada e regular. Além disso, por estimular a produção natural de colágeno, as melhorias na flacidez e no aspecto da pele são visíveis.

Cada paciente pode precisar de um diferente número de sessões para ter suas expectativas atendidas. Uma das indicações é que sejam feitas de 2 a 5 sessões, em períodos de aproximadamente 45 dias, porém a determinação exata virá apenas do cirurgião plástico.

Lifiting Facial

Indicado para pessoas que tenham rugas e linhas de expressão mais profundas. O lifiting facial é um procedimento cirúrgico para tirar rugas da testa que modifica a posição dos músculos e da gordura da testa, bem como elimina o excesso de pele. Também conhecida como facelift, essa cirurgia também possibilita elevar a posição das sobrancelhas, o que por sua vez também rejuvenesce a área dos olhos.

São escolhidos lugares estratégicos para as cicatrizes, de modo que elas praticamente não sejam percebidas. Geralmente, elas ficam próximo às têmporas, na parte lateral da caixa craniana.

Quando Tirar Rugas da Testa

Muitas pessoas acreditam que sua testa não está com o aspecto desejado ou são levadas pela opinião de terceiros, o que faz com que elas se interessem por um método de como acabar com as rugas da testa apenas para satisfazer aos outros. Isso é fortemente desaconselhável, pois qualquer procedimento deve ser realizado apenas em caso de real necessidade.

Para tirar todas as dúvidas sobre o aspecto e as condições da testa e se realmente existe a necessidade de alguma cirurgia plástica ou procedimento, bem como escolher a forma mais adequada de como acabar com as rugas da testa, é muito importante ser submetido a uma consulta com um cirurgião plástico renomado e que conheça as técnicas mais eficientes, como o Dr.Cláudio Lemos.

Postagens Relacionadas

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Aos 51 anos, Mônica Carvalho faz novo procedimento estético para desfilar como musa da Grande Rio.

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria