Importância da Cinta Modeladora no Pós-Operatório

5/5 - (4 votes)
5/5 - (4 votes)

A Importância da Cinta Modeladora no Pós-Operatório

A primeira recomendação após uma lipoaspiração ou abdominoplastia é o uso da cinta modeladora no corpo, também conhecida como roupa de compressão, tão importante quanto uma cinta pós parto e que pode ser adquirida em sites, nos mais variados tamanhos. Ela é essencial no pós-operatório de uma cirurgia plástica, pois promove pressão, ativa circulação, evita edemas, ajudar a manter a postura do corpo ereta, evitando a formação de coleções liquidas embaixo da pele, ajudando também na cicatrização e formação do novo contorno.

Por Quanto Tempo Devo Usar a Cinta Modeladora?

O tempo de uso da cinta modeladora pode variar de 30 a 90 dias. Isso vai depender muito da cicatrização do procedimento cirúrgico, flacidez da pele, acomodação da pele ao novo contorno corporal de cada paciente no pós-operatório.

Cinta Modeladora:

É importantíssimo utilizar uma cinta modeladora de qualidade, pois é ela quem fornecerá pressão constante e apoio a região onde foi feita a cirurgia plástica. Vale lembrar que é muito importante estar confortável com a cinta, pois você deverá ficar com ela o dia inteiro em seu corpo.

O uso de cinta também requer bastante cuidado! Por ser um material compressivo, ele exerce força sobre a pele, então se você vestir o modelador de maneira errada, poderá ocasionar lesões.

Cuidados Ao Colocar a Cinta Modeladora:

  • Verificar se nenhuma pele está dobrada por baixo da cinta modeladora;
  • Utilizar placa de contenção por baixo da cinta;
  • A ação de abrir e fechar a cinta deverá ser feita por terceiro.

Dicas Fundamentais:

  • Todos os fechos e zíperes da cinta pós cirúrgica, bem como de uma cinta pós parto, devem ser de fácil manobra e acesso do paciente;
  • O tecido da cinta modeladora pós cirúrgica deve ser respirável, antimicrobiano e durável;
  • A cinta deve ser retirada apenas para tomar banho, ou seja, será utilizada no mínimo 23h por dia;
  • As roupas de compressão são essenciais, porém continuar com hábitos saudáveis após a cirurgia plástica garante um melhor resultado.

Existem pessoas que adoram utilizar a cinta pós cirúrgica e outras que sentem muito incomodo, porém não deixe de usar. Elas são excelentes aliadas das cirurgias plásticas e seu uso não pode ser negligenciado.

Para mais informações entre em contato aqui com nossa clinica.

Postagens Relacionadas

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Quem acontece

Atriz Mônica Carvalho realiza procedimentos estéticos com
Dr.Claudio Lemos.

Ver matéria