Inchaço nas Olheiras ao Fazer o Preenchimento de Ácido Hialurônico – O Que Deve ser Feito?

4.2/5 - (5 votes)
4.2/5 - (5 votes)

Inchaço nas Olheiras ao Fazer o Preenchimento de Ácido Hialurônico - O Que Deve ser Feito?

As olheiras são um incômodo na aparência, causando um aspecto de cansaço e envelhecimento precoce. Muitos fatores físicos e emocionais podem causar o problema, deixando a autoestima baixa, prejudicando ainda mais a saúde.

Causas das Olheiras

Diversos fatores podem causar o aparecimento das olheiras como a densidade da vascularização local e quantidade de pigmento de melanina da pele. Outros fatores podem agir em conjunto, permitindo a formação de sulcos, popularmente conhecido como inchaço, na região periocular causando aparência de sombra, prejudicando o aspecto da região do rosto.

Veja Quais Fatores Podem Causar Olheiras:

  • Quando dormimos pouco ou temos insônia o corpo acumula cansaço. A tendência é a palidez da pele, deixando a circulação sanguínea mais visível principalmente na região dos olhos, causando as olheiras;
  • O uso de medicamentos que provocam a dilatação dos vasos sanguíneos faz com que a pele debaixo dos olhos tenha a aparência mais escura;
  • Pessoas mais velhas tendem a ter mais olheiras pela perda de colágeno que deixa a pele mais fina. Quanto mais clara a pele, mais escuras são as olheiras;
  • Mulheres que fazem o uso de anticoncepcionais durante o período da menstruação desenvolvem a condição devido aos estímulos hormonais durante o processo;
  • Olheiras também podem ser sinais de problemas de saúde mais graves, como a falta de ferro no sangue, que provoca a palidez no rosto, sinal de que o oxigênio não está chegando aos tecidos do corpo de maneira eficiente.

Tratamento Para Olheiras

Produzida pelo próprio organismo o ácido hialurônico é usado para diversos procedimentos estéticos para realçar linhas e diminuir rugas de expressão, como preenchimento lábial no qual é responsável por manter a pele hidratada, elástica e saudável, a produção de ácido hialurônico sofre quedas ao longo dos anos, processo natural do envelhecimento.

Para retardar os efeitos do envelhecimento da pele, principalmente as olheiras, a alternativa mais usada em consultório de cirurgia plástica, é o procedimento minimamente invasivo de preenchimento de ácido hialurônico para reverter às olheiras.

Este procedimento é indicado para homens e mulheres adultos que se sentem incomodados com a aparência das olheiras em desarmonia com o rosto. As aplicações são realizadas com microagulhas na pele preparada com creme anestésico local diminuindo qualquer presença de dor. Após a aplicação, o cirurgião especialista realiza uma massagem delicada para que a substância espalhe de maneira uniforme.

Cuidados Antes da Aplicação de Ácido Hialurônico em Olheiras

  • Como qualquer outro procedimento estético, é necessário conhecer bem o profissional antes de realizar o tratamento. O cirurgião plástico é o especialista mais indicado para realizar o tratamento de preenchimento de olheiras com ácido hialurônico com mais propriedade, garantindo resultados mais satisfatórios;
  • Evite a ingestão de bebidas alcoólicas antes do procedimento;
  • Tenha uma boa noite de sono no dia anterior ao procedimento, pois os inchaços recentes podem atrapalhar no tratamento dos sulcos reais do paciente.

Cuidados Após Preenchimento de Ácido Hialurônico em Olheiras

  • O preenchimento de ácido hialurônico pode causar edemas (inchaço) no local, pois a substância tem a capacidade de atração de água. O especialista pode indicar o uso de compressas de gelo por cerca de cinco a dez minutos com a cabeça elevada. O inchaço deverá desaparecer em algumas horas em até dois dias.
  • Por ser um procedimento rápido, a internação não é necessária. O paciente poderá voltar a sua rotina, mas sem realizar exercícios físicos de alto impacto.
  • Evite movimentos bruscos na região e tomar sol nas primeiras 24 horas após a aplicação;
  • O uso de protetor solar deve ser constante após o tratamento para evitar o aparecimento de manchas pós-inflamatórias.

Contra Indicações do Preenchimento com Ácido Hialurônico

Por ser uma substância presente no organismo de forma natural, o ácido hialurônico não possui reações alérgicas. É indicado para homens e mulheres maiores de idade e deve ser aplicado de acordo com a necessidade vista em conversas entre especialista e paciente.

O preenchimento de ácido hialurônico é absolutamente contraindicado para mulheres gestantes e lactantes e pessoas com doenças autoimunes.

Postagens Relacionadas

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Aos 51 anos, Mônica Carvalho faz novo procedimento estético para desfilar como musa da Grande Rio.

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria