Laser CO2 Fracionado Dói Muito?

4.4/5 - (7 votos)

Laser CO2 Fracionado Dói Muito?

O laser CO2 fracionado é um procedimento muito procurado atualmente por pessoas que querem rejuvenescer sua pele, já que as camadas da pele podem envelhecer com o passar do tempo. Esse tratamento laser CO2 é abrasivo, ou seja, provoca queimaduras na pele, que produzirá mais colágeno quando cicatrizar e melhorará as rugas finas.

O alvo do tratamento laser CO2 é atingir a água da pele, que se encontra na camada epidérmica. Por isso, os riscos de que seja atingida a derme, que é a camada de pele que se encontra abaixo da epiderme, são muito baixos. Porém, como a recuperação da pele é lenta devido à grande área que será lesionada, foi desenvolvido o método de laser CO2 fracionado, onde ao invés de um único raio são aplicados vários raios menores, que atingem a pele mais profundamente mas em regiões menores.

Assim, o resultado será algumas áreas muito pequenas lesionadas misturadas com áreas que não foram atingidas pelo laser, o que fará com que a recuperação ocorra muito mais rapidamente e que a pele seja menos agredida.

Em Quais Ocasiões o Laser CO2 Fracionado É Indicado?

  • Para que a pele fique com um aspecto mais jovem;
  • Para remover cicatrizes, como as decorrentes de acne;
  • O laser pode deixar a pele menos flácida e sem estrias;
  • As camadas superficiais da pele podem desenvolver rugas, as quais podem atingir diferentes superfícies da pele, o que nivelará sua estrutura.

Algumas cirurgias plásticas, como a blefaroplastia e a ninfoplastia, também demandam a aplicação do laser CO2 fracionado para que os resultados obtidos pelos procedimentos sejam melhores. Além disso, a técnica também pode ser utilizada em pintas benignas, lesões pré-malignas, manchas, verrugas virais, cicatrizes cirúrgicas e lesões de pele em geral.

O Laser CO2 Fracionado Dói Muito?

Uma dúvida muito comum por praticamente todas as pessoas que se submeterão a esse procedimento é se o laser CO2 fracionado dói muito, já que a pele é queimada. Porém, o procedimento não causa muita dor ao paciente, já que em algumas vezes são utilizados cremes anestésicos aproximadamente 30 minutos antes do tratamento, para que seu efeito já esteja completo quando o laser for utilizado.

A quantidade de sessões de tratamento laser CO2 a que o paciente deve ser submetido varia de caso para caso em relação às suas expectativas, à resposta natural da pele e ao motivo que o levou a optar pelo laser CO2 fracionado. Geralmente esse número varia entre duas e cinco sessões, com períodos entre elas de 45 a 90 dias, conforme as recomendações do médico. Como já se eliminou o mito de que o laser CO2 fracionado dói muito, eventuais sessões adicionais não serão prejudiciais ao paciente.

Como o Tratamento é Realizado? Quanto Tempo Dura?

O tratamento é realizado em consultório. Os olhos do paciente ficam protegidos e as camadas da pele podem ser tratadas de forma completa, sem deixar nenhuma área sem receber o laser. Cada sessão varia de 20 a 30 minutos, fora o tempo de ação do creme anestésico.

Na maior parte das vezes, a ação do laser CO2 fracionado é duradoura. Porém, como o envelhecimento é uma ação natural do corpo, pode ser preciso verificar com o médico a necessidade de reavaliações a cada 6 meses ou 1 ano, para determinar se a aplicação de mais sessões de laser pode ser necessária ou não.

Quais São as Contraindicações?

Não é recomendável que o laser CO2 fracionado seja feito em pacientes com pele negra ou que tenham tendência a desenvolver cicatrizes queloides, portadores de lúpus, vitiligo e demais doenças fotossensíveis, infecções na pele ou herpes. Quem consome anticoagulantes via oral, fotossensibilizantes ou medicamentos com isotretinoína para tratamento da acne e optar pelo tratamento a laser pode não obter bons resultados, portanto, não é recomendável que esse procedimento seja realizado nesses casos.

Pessoas que tenham problemas de cicatrizes escuras ou claras, também conhecidas como cicatrização hipercrômica ou hipocrômica, respectivamente, devem ser avaliadas por um profissional especializado para verificar se o procedimento é viável ou não.

Related posts

Deixe um Comentário

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Mônica Carvalho fez procedimento estético no rosto antes do No Limite

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria