O Que Fazer Para Flacidez nas Pernas?

5/5 - (5 votes)

O Que Fazer Para Flacidez nas Pernas?

Um dos problemas mais temidos pelas mulheres é a flacidez, que é uma consequência mais notada com o envelhecimento, principalmente a partir dos 30 anos de idade. A flacidez nas pernas é uma das formas mais comuns de seu aparecimento.

A ocorrência da flacidez nas pernas se dá devido à falta de exercícios ou movimentação dos músculos, o que faz com que sua tensão diminua. Outra causa é a flacidez do tecido da epiderme, que é uma das camadas da pele, decorrente de sobrepeso, já que a pele não é muito espessa e sua contração não ocorre adequadamente.

Como Combater a Flacidez nas Pernas?

Alguns cirurgiões não recomendam a realização de uma lipoaspiração por mulheres que possuem pernas mais gordas ou torneadas, pois esse procedimento tem como finalidade apenas retirar a gordura. Em casos em que a mulher ganhou muito peso e depois o perdeu, como depois de cirurgias bariátricas, pode haver a sobra de pele além da gordura, o que não seria revertido através da lipoaspiração.

Por isso, o melhor tratamento para flacidez nas pernas nesses casos é a dermolipectomia das coxas, também conhecida como lifting de coxas ou plástica de coxas, pois será possível resolver o problema com mais eficiência. Caso a paciente deseje, também é possível aliar a dermolipectomia com a lipoaspiração, o que resultará em um contorno corporal ainda melhor e mais definido.

Quais Mulheres Podem Recorrer ao Tratamento Para Flacidez nas Pernas?

Na maior parte das vezes, a flacidez começa a aparecer depois dos 30 anos de idade. Porém, pode ser que isso aconteça em outras etapas da vida, devido ao ganho excessivo de peso ou a diferentes fatores. Nesses casos, não há problema algum em optar pelo tratamento para flacidez nas pernas assim que a mulher verificar que suas pernas estão diferentes do habitual.

Como é o Período Pré-Operatório da Dermolipectomia das Coxas?

  • É realizada uma série de exames laboratoriais na paciente, de modo a se assegurar de que ela tem plenas condições de realizar a cirurgia;
  • Todo tipo de medicamento anticoagulante deve ter seu uso interrompido antes da cirurgia, pois suas substâncias podem prejudicar a recuperação da cirurgia;
  • É essencial que a paciente não fume ou consuma bebidas alcoólicas nos dias anteriores à cirurgia;
  • Uma conversa honesta e transparente com o cirurgião plástico é obrigatória antes do tratamento para flacidez nas pernas, pois é nessa ocasião que ela dirá quais são suas expectativas e o médico explicará melhor como a cirurgia funciona, qual é a expectativa acerca de seu resultado e quais são os cuidados que devem ser tomados depois da cirurgia.

Como é o Período Pós-Operatório da Dermolipectomia das Coxas?

  • Pode ser que a paciente note inchaços e o aparecimento de áreas avermelhadas na área da cirurgia, mas não há motivo para preocupação, pois isso é normal. Depois de alguns dias esses sintomas já terão desaparecido;
  • A paciente deve evitar se movimentar muito, principalmente o de abrir excessivamente as pernas, pois a cicatriz fica próxima à região da virilha e pode ser prejudicada;
  • A utilização de cinta cirúrgica deve ser feita por pelo menos um mês, para garantir a melhor recuperação possível;
  • A realização de esforços físicos ou o ato de carregar peso devem ser evitados também pelo prazo mínimo de 1 mês;
  • A retomada das atividades cotidianas da paciente deve ser feita depois de 2 ou 3 semanas. Esse período não pode ser antecipado, sob o risco de comprometer os resultados da cirurgia de flacidez nas pernas.

Depois de Quanto Tempo Podem Ser Vistos os Resultados?

Muitas mulheres esperam ver um resultado imediato e, ao se depararem com suas pernas pouco tempo depois da cirurgia, ficam extremamente insatisfeitas e acreditam que a cirurgia foi malsucedida. Porém, isso não é verdade.

Os tecidos levam certo tempo até que se acomodem adequadamente e a cicatriz precisa amadurecer perfeitamente para que haja condições suficientes de analisar os resultados do tratamento para flacidez nas pernas. Por isso, pede-se que a paciente espere por 6 meses para ver o resultado definitivo da cirurgia, que com certeza será excelente caso o cirurgião escolhido seja capacitado e se todas as recomendações para os períodos pré e pós-operatório sejam seguidas.

O Dr.Cláudio Lemos é um profissional experiente e altamente capacitado, com mais de 18 anos de atuação como cirurgião plástico. Especialista na cirurgia de flacidez nas pernas, seu objetivo é o de sempre garantir que a mulher possa obter o corpo de seus sonhos com total segurança, como já fez com milhares de pacientes ao longo de toda sua carreira.

Related posts

Deixe um Comentário

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Mônica Carvalho fez procedimento estético no rosto antes do No Limite 2023

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria