Orelhas de Abano em Crianças – Quando Posso Realizar uma Cirurgia Plástica?

5/5 - (4 votes)
5/5 - (4 votes)

Orelhas de Abano em Crianças - Quando Posso realizar uma Cirurgia Plástica?

Muitas pessoas sofrem com constrangimentos por conta da orelha de abano. Infelizmente, este incomodo é gerado em suas vidas desde crianças, ocasionando problemas de autoestima, depressão entre outros. É possível realizar a otoplastia a partir de seis/ sete anos de idade, pois as orelhas já terão crescido e a cirurgia não prejudicará o processo de seu desenvolvimento. A idade coincide com a alfabetização, época que as crianças mais se incomodam com a orelha de abano e a criança começa a entender e querer a mudança devido a problemas na escola.

A cirurgia varia com nível de incômodo do paciente e as correções minimizam deformidades, assimetrias, má formação e orelhas de abano.

Como é Realizado Este Processo da Cirurgia Plástica de Orelhas de Abano

  • A cirurgia plástica dura em média uma hora e pode ser feita com anestesia local, local com sedação ou geral. Os métodos de sedação variam com o tamanho da cirurgia, condições do paciente e idade. Os pontos são internos e absorvíveis, ou seja, não há necessidade de retira-los.

Como é o Pós-Operatório da Cirurgia de Orelhas de Abano

São Necessários Alguns Cuidados Especiais Após a Otoplastia, Dentre Eles:

  • Não dormir sobre a área operada por três semanas;
  • Utilizar bandagem elástica 24hrs no primeiro mês e no segundo mês apenas para dormir.

Como Fica a Orelha Após a Operação?

  • Após a otoplastia a orelha estará em seu formato final, será necessário apenas desinchar e desaparecer os roxos(caso estejam presentes) para estar perfeita.

A Otoplastia melhora a qualidade de vida dos pacientes, acaba com o bullying sofrido por anos e devolve a autoestima. Os resultados dessa cirurgia são extremamente compensadores e naturais. Por isso, não deixe de consultar o Dr.Claudio Lemos quando estiver em busca desse procedimento cirúrgico.

Postagens Relacionadas

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Aos 51 anos, Mônica Carvalho faz novo procedimento estético para desfilar como musa da Grande Rio.

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria