Quando é o Momento Ideal Para Uma Cirurgia Plástica na Coxa?

5/5 - (6 votes)

Quando é o Momento Ideal Para Uma Cirurgia Plástica na Coxa?

O envelhecimento é uma situação comum na vida de grande parte das mulheres, o que consequentemente muda algumas coisas em seu corpo. Um dos procedimentos buscados por essas mulheres é a cirurgia plástica na coxa, que também é uma alternativa procurada por aquelas que tenham tido uma perda considerável de peso em um curto espaço de tempo.

Existem diferentes tipos de cirurgia plástica na coxa, que variam de acordo com as condições de cada mulher. Assim, será possível superar o problema das coxas flácidas e com excesso de gordura e pele, o que também contribuirá para um grande aumento de sua autoestima.

Veja qual é o melhor momento para recorrer à plástica na coxa e como essa operação funciona!

Quando é o Melhor Momento Para a Cirurgia Plástica na Coxa?

Não há como definir um único momento que seja ideal para todas as mulheres, já que este depende de uma série de fatores. Além disso, por mais que se sigam dicas para acabar com a flacidez nas coxas, pode ser que o problema ainda persista.
Alguns dos que podem resultar na necessidade de uma plástica na coxa são os seguintes:

  • Alimentação em excesso e inadequada, como o consumo constante de alimentos gordurosos e calóricos;
  • Não realização de exercícios físicos, como caminhada, corrida, musculação ou esportes;
  • Gestações, que mudam bastante o organismo e podem interferir, em maior ou menor grau, no tamanho e na posição das pernas;
  • Envelhecimento, que torna o corpo mais flácido.

Portanto, esses fatores podem fazer efeito em diferentes períodos da vida da mulher, o que impossibilita a definição de uma idade ou data específica para tal.

Porém, caso a mulher veja que suas coxas estejam mais flácidas do que o normal ou com um acúmulo de gordura ou de pele que não existia antes, a melhor opção é agendar uma consulta com um cirurgião plástico, como o Dr. Cláudio Lemos, expor suas necessidades e ouvir o que o profissional tem a dizer.

Como Funciona a Plástica na Coxa?

Basicamente, existem dois procedimentos para uma plástica na coxa: a lipoaspiração e o lifting.

Lipoaspiração na Coxa

Na lipoaspiração, a face interna das coxas recebe uma solução que contém soro, adrenalina e outras substâncias. Em seguida, são utilizadas cânulas bem finas para poder coletar a gordura em excesso, em um processo bastante minucioso e detalhado, de modo a proporcionar o resultado mais natural possível.

A lipoaspiração de cada uma das coxas leva, em média, 20 minutos, desde que não ocorra nenhuma complicação.

Lifting das Coxas (Lifting Crural)

O lifting das coxas, procedimento também conhecido como lifting crural, é recomendado quando, além do excesso de gordura, existe um excesso de pele que não poderia ser resolvido apenas pela lipoaspiração.

Quando a cirurgia plástica na coxa demanda a realização de um lifting, podem ser feitos três tipos de incisão: apenas na virilha; na virilha até o meio da coxa e da virilha até o joelho.

Para saber qual é o melhor procedimento, porém, é preciso ser avaliada pelo cirurgião plástico, que escutará o que a paciente espera do procedimento e, então, recomendará o procedimento ideal.

Quais São os Cuidados Necessários Para a Cirurgia nas Coxas?

No período pré-operatório, a paciente será submetida a uma série de exames clínicos, de modo a saber se ela reúne as condições de saúde necessárias para a plástica na coxa.

O consumo de cigarros também deve ser interrompido 15 dias antes da cirurgia e 15 dias depois, pelo menos. Bebidas alcoólicas não devem ser consumidas no período de 5 dias antes da cirurgia e a refeição realizada antes do procedimento deve ser leve e sem muito alho, que contém substâncias que podem interferir na cicatrização.

Depois da cirurgia plástica na coxa, a paciente deve evitar expor as pernas aos raios solares por pelo menos 3 meses, sendo que depois desse período deve utilizar um protetor solar com fator de proteção mínimo de 30, apenas para o sol do começo da manhã e do final da tarde.

Outros cuidados pós-operatórios são não realizar exercícios físicos, dormir de bruços ou fazer atividades mais intensas por pelo menos 1 mês, além de utilizar cinta modeladora pelo período mínimo de 2 meses.

O Dr. Cláudio Lemos é um cirurgião plástico experiente, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e que atende a cada cliente de modo personalizado, oferecendo a cirurgia plástica na coxa que proporcionar os melhores resultados à cada paciente. Entre em contato e agende uma consulta!

Related posts

Deixe um Comentário

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Mônica Carvalho fez procedimento estético no rosto antes do No Limite 2023

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria