Rejuvenescimento Facial – Como Obter um Resultado Natural?

5/5 - (3 votes)
5/5 - (3 votes)

Rejuvenescimento Facial - Como Obter um Resultado Natural?

Hoje em dia existem diversos procedimentos disponíveis para pessoas que desejam evitar ou ao menos diminuir as ações do envelhecimento. A realização de um rejuvenescimento facial, que é um desses muitos procedimentos, tem resultados que dependem diretamente da habilidade do cirurgião responsável e do tipo de cirurgia que for realizada.

Assim como ocorre em qualquer cirurgia plástica, o rejuvenescimento facial tem como objetivo oferecer um resultado que satisfaça as necessidades e expectativas da paciente mas que mantenha o equilíbrio e as proporções naturais do rosto, de modo a realçar sua beleza sem deixar a impressão de que é algo artificial. Para isso, é importante conhecer como ocorre o envelhecimento facial e também tratamentos que deformam e comprometem seriamente a anatomia natural do rosto.

Por Que e Quando o Tratamento Rejuvenescimento Facial se Faz Necessário?

É natural que o corpo se desgaste conforme a pessoa fica mais velha. Porém, por mais que esse envelhecimento seja algo inevitável, há diversas ações que podem ser feitas com o intuito de retardá-lo e preservar a aparência e o aspecto de cada pessoa.

O envelhecimento da face é algo constante, assim como ocorre com todo o corpo. Ele se intensifica assim que a pessoa completa 30 anos de idade, período no qual três mudanças principais ocorrem em sua face:

  • A diminuição da qualidade da pele;
  • A perda de volume em algumas regiões específicas;
  • A queda progressiva dos tecidos.

Todas essas mudanças tendem a se desenvolver ainda mais à medida que a paciente envelhece.

Cuidados ao Realizar um Rejuvenescimento Facial

Para a realização de um tratamento rejuvenescimento facial, há três principais grupos de tratamentos que devem ser seguidos, que são os cuidados básicos a serem tomados com a pele, a reposição do volume perdido e o reposicionamento dos tecidos.

O não seguimento dos tratamentos citados pode trazer resultados ruins à paciente, o que será prejudicial tanto para sua estética quanto para sua autoestima. Por isso, é preponderante contar com um profissional especializado e experiente, que entenda o que ela deseja e transmita todas as orientações necessárias para os períodos pré e pós-operatórios.

Alguns dos cuidados mais comuns que devem ser tomados para o tratamento rejuvenescimento facial, que garantirão chances muito maiores de bons resultados, são os seguintes:

  • Não achar que tratamentos cirúrgicos devem ser realizados demasiadamente para aumentar a qualidade do procedimento. A aplicação de toxina botulínica e outros preenchimentos em uma quantidade maior do que a necessária comprometerá a uniformidade e a harmonia da face;
  • Fazer qualquer procedimento de rejuvenescimento facial sem que a pele de baixa qualidade da paciente tenha sido tratada, o que diminui drasticamente sua eficiência e durabilidade;
  • Realização de procedimentos inadequados nos pacientes, como aplicação de preenchimento em pessoas que deveriam ser submetidas a um lifting facial, por exemplo.

Qualquer que seja o interesse da paciente em relação ao rejuvenescimento facial, é muito importante que ela seja submetida a uma avaliação minuciosa por um cirurgião plástico experiente e de boa qualidade, que seja capaz de oferecer o procedimento ideal e realizá-lo com excelência. Só assim será possível alcançar a pele dos sonhos sem sofrer com consequências prejudiciais e até mesmo perigosas.

O Dr.Cláudio Lemos é especializado em procedimentos de cirurgia plástica feminina e masculina. Com mais de 18 anos de experiência no mercado, o Dr.Cláudio Lemos sempre supera tudo aquilo que suas pacientes esperam, sem deixar de lado a total segurança em todos os procedimentos e a certeza da obtenção dos melhores resultados possíveis, o que é garantido pelos milhares de pacientes que já foram submetidos ao rejuvenescimento facial e a seus procedimentos e ficaram satisfeitíssimos.

Postagens Relacionadas

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Aos 51 anos, Mônica Carvalho faz novo procedimento estético para desfilar como musa da Grande Rio.

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria