Saiba Como Fazer a Redução do Monte de Vênus

5/5 - (5 votes)
5/5 - (5 votes)

Saiba Como Fazer a Redução do Monte de Vênus

A área com pelos localizada entre o umbigo e o púbis da mulher se chama Monte de Vênus, em homenagem à deusa do amor e da beleza do panteão romano. Algumas mulheres têm uma proeminência muito grande nessa área devido à presença de gordura localizada, o que a deixa com um aspecto abaulado e permite em alguns casos sua visualização sobre a calça.

Muitas mulheres tentam esconder o Monte de Vênus, também conhecido como monte púbico, com o uso de roupas mais compridas e modeladores de corpo, entre outras opções. Porém, para evitar que a mulher passe por esse constrangimento e desconforto e tenha que esconder uma área tão íntima de seu corpo, recomenda-se a redução do Monte de Vênus através de um procedimento cirúrgico.

Como é Feita a Cirurgia Para a Redução do Monte de Vênus

Podem ser feitos procedimentos de lipoaspiração ou ressecção de pele, tanto separadamente quanto em conjunto, de acordo com a presença apenas de gordura localizada ou de pele excedente. A anestesia utilizada pode ser a peridural ou a local com sedação e a paciente é liberada no mesmo dia, após 6 horas do término da cirurgia.

Depois de feita a cirurgia para redução do Monte de Vênus a paciente apresenta inchaço e um aspecto arroxeado na região por até 14 dias que podem atingir os grandes lábios vaginais, o que é normal. Os pontos da sutura, necessários em casos onde a pele é retirada, são absorvíveis e não precisam ser retirados.

A sensibilidade do Monte de Vênus pode ser prejudicada temporariamente e a sensibilidade sexual dos genitais não é alterada. Depois de 3 dias a mulher já pode retornar ao seu trabalho desde que evite esforços físicos e é recomendável aguardar pelo menos 14 dias para voltar a ter relações sexuais normalmente.

É possível verificar 80% do resultado da cirurgia depois de aproximadamente 2 meses. O resultado definitivo leva aproximadamente 6 meses, que é o tempo necessário para que a cicatriz amadureça completamente.

Exercícios Para Diminuir o Monte de Vênus

Pessoas que não desejam passar por um procedimento cirúrgico no momento podem optar por exercícios específicos para reduzir a gordura localizada no Monte de Vênus. Para saber exatamente quais são os exercícios para diminuir o Monte de Vênus é muito importante passar por um médico especializado, que seja capaz de recomendar o treinamento ideal de acordo com as características de cada paciente.

A realização de exercícios para diminuir o Monte de Vênus sem o devido acompanhamento médico não é recomendada, pois pode resultar em problemas para a saúde do paciente.

O Dr.Cláudio Lemos Lemos é um profissional que utiliza tanto técnicas consagradas no ramo da cirurgia plástica como métodos recentes e extremamente eficazes. Seus mais de 18 anos de experiência garantem ao paciente total segurança durante a realização das cirurgias, que têm como objetivo superar todas as suas expectativas.

Postagens Relacionadas

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Aos 51 anos, Mônica Carvalho faz novo procedimento estético para desfilar como musa da Grande Rio.

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria