Sculptra: Aprenda Tudo Sobre o Procedimento

5/5 - (3 votes)

Sculptra

Hoje em dia, o colágeno é uma das substâncias mais valorizadas no mundo da beleza e dos tratamentos de pele. São cremes, hidratantes, alimentos e mais uma série de alternativas que prometem aumentar sua concentração na pele. Porém, nenhuma delas é tão eficiente quanto a sculptra.

Essa é uma cirurgia plástica estética que ainda não é muito conhecida no Brasil, mas cujas características são excelentes e podem proporcionar aos pacientes uma pele muito mais jovem e hidratada, com os reais benefícios do colágeno. Entenda exatamente o que é a sculptra, como ela funciona e quais são os benefícios desse procedimento.

O Que é a Sculptra?

O nome é um tanto quanto complicado, mas o procedimento pode ser facilmente compreendido. A sculptra é o nome comercial de uma substância chamada de ácido poli-L-lático, que pode proporcionar melhoras fantásticas na pele do paciente.

São muitos cremes hidratantes e demais produtos cosméticos oferecidos atualmente, que realmente podem conter colágeno e ajudar a pele a ficar mais hidratada, mas sua atuação é bastante limitada, já que o colágeno não consegue penetrar nas camadas mais profundas da pele. Logo, ele fica contido nas camadas mais superficiais.

A pele até pode apresentar uma pequena melhora, mas nunca poderá desfrutar dos benefícios mais intensos do colágeno. Para que ele pudesse atuar com todo o seu potencial, era necessário que ele atingisse as camadas mais profundas da pele.

É exatamente isso o que a sculptra faz: atua em camadas profundas da derme. Sua aplicação não é feita na forma de um creme ou de algum cosmético, e sim de uma substância mais concentrada, que é injetada através de pequenas agulhas em camadas mais profundas da região que se deseja tratar.

Geralmente, a parte do corpo que mais se associa ao colágeno é o rosto, o que pode levar as pessoas a pensarem que sua aplicação pode ser feita apenas na face. Porém, a aplicação de sculptra pode ser feita também em demais regiões do corpo.

Como Funciona o Sculptra Corporal?

O sculptra corporal funciona de maneira similar à aplicação da substância na face. Por meio de uma agulha bem fina, a substância é injetada em vários pontos da região a ser tratada, de modo a estimular a geração de colágeno naturalmente, por parte do próprio organismo.

A aplicação de sculptra corporal pode ser feita no abdômen, nos braços, nas coxas e nos glúteos, sempre que se quiser uma pele mais hidratada. Sua aplicação pode até mesmo ajudar a combater a flacidez nessas regiões, o que consequentemente as deixa mais bonitas do que antes.

É ideal passar por uma consulta com um cirurgião plástico, para que o paciente saiba se pode receber esse tipo de tratamento ou não, mas na maioria dos casos, não existe nenhuma contraindicação para o sculptra corporal, salvo quando o paciente apresenta muita flacidez ou colagenase, por exemplo.

Geralmente, são necessárias de 2 a 4 aplicações, com um intervalo de 1 a 2 meses entre elas. Aproximadamente 2 meses depois da primeira aplicação da sculptra corporal já será possível notar os resultados, que começam a acontecer de dentro para fora, ou seja, das camadas mais profundas às mais superficiais.

A Sculptra é Uma Aplicação de Colágeno no Rosto?

Essa é uma dúvida bem comum e bastante pertinente, já que pode parecer que o procedimento se trata de uma aplicação de colágeno, mas não é exatamente assim que funciona.

Na verdade, o procedimento de sculptra não é uma aplicação de colágeno, mas sim a aplicação de uma substância que incentiva o organismo a produzir o colágeno naturalmente.

Com o passar do tempo, é natural que o organismo perca células de colágeno. Da metade dos 20 aos 30 anos, o organismo para de produzir colágeno, que vai sendo perdido a cada ano que passa, em uma proporção de 1% a 2% ao ano. Aos 50 anos, a quantidade de colágeno já estará 20% ou 40% menor no organismo, o que leva a pele a perder a vitalidade.

Então, a sculptra não é uma aplicação de colágeno no rosto ou em qualquer outra parte do corpo, mas sim a aplicação de uma substância que incentivará sua produção.

No final das contas, essa não é uma concepção tão errada assim, já que quando uma pessoa interessada manifesta interesse na aplicação de colágeno no rosto ou em outras regiões do corpo, o procedimento que será recomendado, muito provavelmente, será a aplicação de sculptra.

Logo, se você é uma das pessoas que gostaria de contar com uma aplicação de colágeno para ter uma pele mais rejuvenescida e com um aspecto melhor, além de estar mais saudável, a sculptra é o procedimento ideal. O Dr. Cláudio Lemos é um cirurgião plástico que oferece esse procedimento com total segurança e eficiência, proporcionando aos pacientes uma pele muito mais linda.

Related posts

Deixe um Comentário

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Mônica Carvalho fez procedimento estético no rosto antes do No Limite 2023

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria