Preço de Cirurgia Plástica

Preço de Cirurgia Plástica

Preco de Cirurgia PlasticaO custo em relação a uma cirurgia plástica é uma das principais perguntas e preocupações de qualquer pessoa que busque melhorar a beleza do corpo e a qualidade de vida. Por isso, é fundamental que o paciente entenda quais são as condições que envolvem o preço de cirurgia plástica e sua divulgação.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Sociedade Brasileira dos Cirurgiões Plásticos proíbem a divulgação de preço de cirurgia plástica a partir das seguintes determinações:

A resolução 1.974/11 do CMF, 6 Proibições Gerais – XIV (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/ parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade de serviços.

Resolução CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter ser sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo procedimento de tratamento em outra pessoa, por exemplo.

Ou seja, o serviço de cirurgia plástica não deve ser tabelado. O preço de cirurgia plástica depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador, cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa de uma diária extra, eventualmente), valor de prótese, entre outras necessidades de cada procedimento.

Contudo, é de extrema importância que o paciente entenda que o procedimento cirúrgico estético envolve diversos cuidados com a própria saúde, que vão desde a escolha do profissional, os protocolos de atendimento e cuidados no pós-operatório, todos vistos e em comum acordo em consultas entre médico e paciente.

Fique atento e desconfie de propagandas, promoções e divulgação de valores de qualquer procedimento cirúrgico plástico. Sua saúde deve ser prioridade.

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Quem acontece

Atriz Mônica Carvalho realiza procedimentos estéticos com
Dr.Claudio Lemos.

Ver matéria