O skinbooster é um procedimento minimamente invasivo que visa suavizar as marcas de expressão causadas pelo envelhecimento gradual da pele.
Para entender como ele age, é necessário saber um pouco mais sobre como se dá o envelhecimento da pele. Acompanhe aqui, no blog do Dr.Cláudio Lemos.
O Envelhecimento da Pele
Basicamente, são quatro eventos que acontecem que respondem pelo envelhecimento da pele, são eles:
- A perda da taxa da renovação e/ou regeneração celular que culminam, por exemplo, no aparecimento de manchas.
- A perda da matriz da derme, que é a camada intermediária da pele, imensamente importante, pois responde pela sustentação e firmeza da pele.
- A perda na produção de fibras colágenas que responde pelo aparecimento de rugas e marcas de expressão.
- A perda das fibras elásticas que responde pelo grau de flacidez que a pele apresenta.
Mas o que estou fazendo de errado para que minha pele sofra com essas consequências?
Além da fotoproteção e da limpeza diária para retirar resíduos de maquiagem e impurezas, a hidratação é o ponto principal para a saúde da sua pele. É ela que tem a maior possibilidade de retardar os efeitos fisiológicos que contribuem para o envelhecimento da pele. É nesse ponto que entra o Skinbooster. Ele vai agir exatamente na hidratação profunda da pele.
Como Funciona o Skinbooster
O skinbooster é uma técnica injetável que combina ácido hialurônico associado a outros ativos que induzem a uma hidratação profunda da pele e, de uma maneira química, atrai muitas moléculas de água para os locais onde essa solução foi aplicada, criando uma espécie de reservatório, assim, sucessivamente a pele ganha um aspecto mais viçoso e uma textura mais firme.
As aplicações são feitas delicadamente com múltiplas punturas diretamente na área a ser preenchida e dura cerca de quinze a vinte minutos, dependendo da área, e o tempo de recuperação é imediato, ou seja, não é necessário repouso absoluto. Dependendo da área, o paciente pode ter a sensação de pequenos “calombinhos” na pele, mas nada fora da normalidade.
Para que o resultado seja como você realmente deseja é necessário seguir o protocolo de três sessões, com um intervalo de aproximadamente três a quatro semanas entre elas, este intervalo é para respeitar o tempo de integração da solução com a derme e o efeito da colagenase, ou seja, a recuperação da área aplicada.
Como já mostramos os Mitos e Verdades do Skinbooster, essa técnica pode ser aplicada em outras regiões do corpo, como o dorso das mãos, pescoço, na região do colo para tirar os sulcos aparentes e, também, para as cicatrizes de acnes adquiridas na adolescência. Pode ser feitos por homens e mulheres e os resultados são fantásticos.
Apesar de ser um procedimento simples e de recuperação imediata, é indispensável que seja realizado por um profissional qualificado e em consultório adequado, pois se trata de um procedimento injetável.
O Dr. Cláudio Lemos é especialista em procedimentos minimamente invasivos que melhoram a beleza estética e a qualidade de vida de cada paciente.