A lipoaspiração é um dos procedimentos cirúrgicos mais realizados no país, contando com uma série de características que tornam possível obter um excelente resultado sem colocar em risco a saúde das pacientes, porém, há diferentes métodos de se efetuar essa cirurgia como a lipoaspiração a laser e a lipoaspiração ultrassônica.
Devido à variedade de modos de remoção de gordura, cabe ao paciente decidir em conjunto com seu médico qual é a melhor opção para o seu caso, seja entre a lipoaspiração ou a lipoaspiração a laser, é possível obter excelentes resultados dentro de um período curto de tempo.
O Que São a Lipoaspiração a Laser e Lipoaspiração Ultrassônica
Ambos métodos de lipoaspiração são indicados para casos onde o paciente possui uma grande quantidade de gordura localizada em um determinado ponto, auxiliando a remover essa concentração imediatamente, sem a necessidade do paciente enfrentar longas dietas ou exercícios para a dissolução natural.
A lipoaspiração a laser é uma cirurgia plástica femininaa para a remoção das gorduras localizadas, pois a sua intensa temperatura ajuda a remover completamente qualquer vestígio de gordura presente na região, causando um grande impacto visual bem como na auto-estima dos pacientes, independente de sua idade e gênero.
Já no caso da lipoaspiração ultrassônica, o ultrassom desempenha o importante papel de liquefazer as gorduras e assim facilitar o seu processo de remoção, tornando o procedimento mais rápido além de diminuir os impactos sofridos pelo corpo devido a remoção de uma quantidade elevada de massa de uma só vez.
Quais São os Melhores Locais Para Efetuar a Lipoaspiração a Laser ou Lipoaspiração Ultrassônica?
O corpo possui diversos locais onde o armazenamento da gordura é realizado, sendo mais comum a sua condensação na barriga, braços, papada e culotes, tornando necessário efetuar cirurgia plástica como a lipoaspiração para que toda essa gordura seja removida e evitar seu retorno no futuro.
É importante ter em mente que o tempo de recuperação das cirurgias plásticas muda conforme o local onde elas serão efetuadas, pois áreas como o abdômen, possuem uma quantidade maior de terminações nervosas e outros tecidos que levam um período maior para serem totalmente regenerados quando comparados com outras áreas.
Considerações Para se Fazer Antes de se Decidir Entre Lipoaspiração a Laser ou a Lipoaspiração Ultrassônica
Um dos principais fatores que devem ser levados em conta na decisão de qual tipo de cirurgia plástica deve ser efetuado é a escolha do profissional, sendo recomendado contar com um cirurgião que possua ampla experiência e currículo acadêmico impecável como o Dr.Cláudio Lemos para proporcionar resultados excepcionais.
Outra importante característica que deve ser levada em conta é a infraestrutura do hospital em que a cirurgia plástica será realizada, sendo recomendado contar com equipamentos de ponta para proporcionar o máximo de precisão na remoção das gorduras e evitar sérios problemas de saúde no futuro.
A necessidade de se fazer uma lipoaspiração deve ser levada em conta, pois há muitos casos onde a quantidade de gordura presente na região pode ser eliminada através de simples mudanças no cotidiano.