5 Erros Que Dificultam a Recuperação Após a Cirurgia Plástica

5/5 - (5 votes)

5 Erros Que Dificultam a Recuperação Após a Cirurgia Plástica

Cada vez mais mulheres e homens buscam por qualidade de vida, autoestima e o corpo desejado. Por isso, a cirurgia plástica tem se tornado comum no país. O Brasil é um dos países que mais buscam pela cirurgia plástica. Dentre elas, as mais comuns são: abdominoplastia e prótese de mamas. Já a toxina botulínica é o procedimento mais popular em todo o mundo.

Para a cirurgia plástica atingir o resultado esperado, é necessário tomar alguns cuidados com o pós-operatório. Cada cirurgia possui suas restrições e é impossível fugir delas, mesmo que o paciente se sinta bem para realiza-la. Somente o cirurgião responsável poderá definir quando se deve voltar à rotina normalmente.

5 Erros Que Dificultam a Recuperação Após a Cirurgia Plástica

1.Corra do Sol

Expor os hematomas ao sol poderá causar manchas na pele e até o escurecimento das cicatrizes. É importante que o paciente evite o contato com o sol por pelo menos 3 meses após a cirurgia plástica.

2.Cuidados Com a Higiene

A higiene é essencial no dia-a-dia. Porém, quando estamos falando da recuperação da cirurgia plástica, ela deverá ser redobrada. As cicatrizes devem receber uma atenção especial, principalmente no banho, evitando assim a contaminação.

3.Esforço Físico

Os exercícios físicos são extremamente perigosos no pós-operatório. Afinal, eles podem provocar sangramento e até mesmo a abertura do corte. Por isso, siga as recomendações médicas e não abuse.

4.Bebidas Alcoólicas e Tabagismo

O cigarro e o consumo de bebidas alcoólicas são grandes vilões da saúde, principalmente no período pós-operatório. O tabaco causa a má cicatrização da cirurgia plástica e até a morte dos tecidos que foram operados. Já o álcool, ajuda a inibir a ação dos antibióticos, aumentando a dor.

5.Alimentação Balanceada

Alguns alimentos podem ajudar na cicatrização, além de beneficiarem o corpo todo com vitaminas. Porém, alguns alimentos podem se tornar grandes vilões nesse processo, causando gases e má digestão. É fundamental que o paciente beba muita água e se alimente de maneira correta. Afinal, cirurgia plástica não é garantia integral de perda de peso.

Realizar uma cirurgia plástica não é sinônimo de melhoria imediata. Para a recuperação da cirurgia plástica correr como esperado, você terá que respeitar todas as restrições médicas. Vale lembrar também que: cada pós-operatório requer cuidados específicos.

Consulte o Dr. Cláudio Lemos, recupere sua autoestima e tenha o corpo que tanto deseja!

Related posts

Deixe um Comentário

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Mônica Carvalho fez procedimento estético no rosto antes do No Limite 2023

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria