Descubra se o Enxerto de Gordura Nos Glúteos é Arriscado

4.7/5 - (3 votes)

Descubra se o Enxerto de Gordura Nos Glúteos é Arriscado

O enxerto de gordura nos glúteos é um procedimento bastante buscado por mulheres que querem ter um glúteo maior e mais definido, sem precisar recorrer a uma cirurgia de prótese de glúteo.

O glúteo é uma das regiões mais valorizadas por homens e mulheres e é um símbolo de sensualidade e beleza. Esse é um dos principais motivos pelos quais as mulheres buscam pelo enxerto de gordura nos glúteos.

Porém, infelizmente, esse procedimento é regado de uma série de mitos e opiniões equivocadas, que podem fazer com que a mulher interessada fique muito confusa sobre o enxerto de gordura ou até com medo.

Continue lendo e saiba melhor o que é o enxerto de gordura nos glúteos, quais são os riscos que ele pode representar e o que pode ser feito para evitá-los!

O Que é o Enxerto de Gordura nos Glúteos?

O enxerto de gordura é uma cirurgia plástica feminina que pode ser feita em diversos locais no corpo, entre eles, os glúteos.

O objetivo da lipoenxertia, nome pelo qual esse procedimento também é chamado, é retirar a gordura de algum lugar do corpo e injetá-la em outro. Porém, não é tão simples quanto parece.

A coleta da gordura deve ser feita com total atenção e cuidado. Além disso, ela precisa passar por um tratamento específico para que possa ser injetada novamente no corpo, de modo que o organismo não desenvolva nenhuma reação ou complicação.

Depois de realizados todos os procedimentos necessários para a coleta e tratamento da gordura, ela é reaplicada nos glúteos através de injeções em diversas áreas, de modo a obter um resultado que seja natural e harmonioso com a silhueta corporal.

Quando o Enxerto de Gordura se Mostra Uma Boa Alternativa?

Essa cirurgia é uma boa alternativa para pacientes que tenham alguma deformidade na região dos glúteos, seja ela de nascença ou adquirida ao longo da vida, como em um acidente ou pela simples ação da gravidade no corpo.

Por isso, não existe, necessariamente, uma idade mínima para a realização de uma cirurgia de enxerto de gordura nos glúteos, já que não há como prever caso alguma paciente venha a sofrer com alguma deformidade e, caso ela aconteça, não seria viável esperar até a fase adulta para poder corrigí-la.

Ainda assim, caso essa deformidade não tenha sido causada por algum acidente, a maior parte das mulheres que recorrem ao enxerto de gordura nos glúteos o fazem já na fase adulta, quando o corpo tende a se tornar, naturalmente, mais flácido.

Quais os Riscos da Cirurgia de Enxerto de Gordura nos Glúteos?

Toda cirurgia, seja ela plástica ou não, apresenta riscos. Porém, eles dependem de uma série de fatores. Geralmente, o que torna uma cirurgia plástica perigosa é quando ela é realizada de maneira inadequada.

No caso do enxerto de gordura, por exemplo, a coleta deve ser realizada com total atenção, de modo a não prejudicar a área de que ela está sendo extraída. Isso também ajudará a manter a integridade das células adiposas e garantir um melhor aproveitamento quando de sua injeção.

Depois que a gordura já tiver sido colhida, seu tratamento se faz essencial, para separar as boas células de gordura de qualquer outra substância que possa estar presente, como células sanguíneas ou até mesmo células adiposas que estejam danificadas.

Por fim, na hora da injeção da gordura, devem ser escolhidas as camadas de tecido adequadas para tal. Caso contrário, pode haver uma absorção maior por parte do organismo do que o normal, que é de aproximadamente 30% da que é injetada.

Fica nítido que a maior parte dos problemas não são riscos da cirurgia em si, e sim da falta de perícia do cirurgião plástico que a realizar. Por isso, é muito importante selecionar a dedo um cirurgião plástico devidamente capacitado, como o Dr. Cláudio Lemos, que é extremamente cauteloso e atencioso com cada um de seus pacientes.

Quais São os Cuidados Pós-Operatórios do Enxerto de Gordura nos Glúteos?

É importante que a paciente que tiver se submetido a essa cirurgia não pratique exercícios físicos por pelo menos 30 dias, de modo que a gordura não saia do lugar que foi injetada ou que o organismo não absorva mais do que o necessário.

Não há nenhum problema em sentar, mesmo depois da cirurgia. Portanto, esse
não é um cuidado que a paciente deve se atentar, desde que não se coloque muita pressão na região.

O uso da cinta modeladora também é muito importante, assim como no pós-operatório de várias outras cirurgias, pois ajuda a manter a área sob pressão, o que é benéfico para a recuperação.

O Dr. Cláudio Lemos é um excelente cirurgião plástico e que trata cada uma de suas pacientes de forma única, com um atendimento personalizado, de modo a fazer com que elas fiquem plenamente satisfeitas com relação ao procedimento feito.

Um dos procedimentos oferecidos por ele é o enxerto de gordura nos glúteos. Entre em contato e solicite um orçamento!

Related posts

Deixe um Comentário

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Mônica Carvalho fez procedimento estético no rosto antes do No Limite 2023

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria