Conheça as Principais Cirurgias Plásticas Para Idosos

5/5 - (1 vote)

Cirurgia plástica para idosos

Com o passar do tempo muitas pessoas se deparam com o descompasso entre a sua aparência e seu estado de espírito, elas se olham no espelho e não veem mais aquela jovialidade que já sentiram um dia em suas vidas ou, até mesmo, não conseguem se sentir bem, como se sentem por dentro. Mesmo realizando uma dieta balanceada e com a prática regular de exercícios, os sinais naturais do envelhecimento são inevitáveis com o avanço do tempo. Por conta disso, a cirurgia plástica para idosos se tornou uma opção para muitas senhoras e senhores que desejam ter alinhamento entre sua parte física e mental.

Segundo os dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, as cirurgias plásticas mais procuradas são:

  • Mamoplastia Redutora: remove o excesso de gordura, de tecido glandular e de pele para chegar a um tamanho proporcional ao corpo, aliviando o desconforto associado à mamas grandes.
  • Blefaroplastia (cirurgia das pálpebras): melhora a aparência de pálpebras superiores e inferiores. Rejuvenesce ao redor dos olhos, dando um ar de descanso e alerta;
  • Abdominoplastia: no procedimento, se remove o excesso de gordura e de pele, restaurando os músculos enfraquecidos ou separados;
  • Lifting de sobrancelhas: essa cirurgia plástica para idosos eleva e reposiciona os supercílios, pelas pálpebras ou pelo couro cabeludo. Não se anulam os efeitos da gravidade e do envelhecimento natural, que afrouxam e “derrubam” os tecidos, mas há melhora;

Antes da realização da cirurgia plástica para idosos é importante verificar todos os riscos e possíveis efeitos colaterais que o procedimento pode oferecer ao idoso.

A cirurgia plástica não existe limite de idade. Se a cirurgia poderá ser realizada ou não, quem definirá será o cirurgião avaliando as condições clínicas do paciente, para saber se o paciente está ou não apto a realizar o procedimento.

Outro detalhe importante é que quando mais velho for o paciente, maior será o tempo de recuperação. É importante também evitar cirurgias muito traumáticas, longas ou combinadas. A grande vantagem que o idoso tem é com relação às incisões cirúrgicas, onde as cicatrizes resultantes são quase sempre muito menos aparentes que nos jovens.

O médico cirurgião plástico Dr. Cláudio Lemos possui diversas especializações nacionais e internacionais em cirurgia plástica para idosos, proporcionando a harmonização da beleza masculina e feminina e melhorando a qualidade de vida de cada paciente.

Related posts

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Mônica Carvalho fez procedimento estético no rosto antes do No Limite 2023

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria