A gordura acumulada abaixo do queixo e na região do pescoço, popularmente conhecida como “papada” é uma das principais reclamações das mulheres quando o assunto é a estética do rosto. O incômodo pode ficar mais visível ao olhar para baixo, quando a pele e a gordura ficam mais soltas.
Ilustrando Demonstrando a Gordura Pré-Platismal na Região Central do Pescoço.
Causas da Papada
Alguns Fatores Podem Contribuir Para o Aparecimento da Papada:
-
- Idade: A partir dos 35 anos a pele não possui a mesma elasticidade e produção de colágeno, processo natural do envelhecimento. A flacidez começa a surgir e a região do rosto e pescoço tende a ter a pele mais solta, formando a papada.
Ilustração Demonstrando a Gordura na Região Central do Pescoço.
-
- Excesso de Peso: Independente da idade, o excesso de peso pode acarretar em diversos problemas de saúde. O excesso de gordura corporal pode provocar depósitos de gordura na região do rosto, formando o queixo duplo e a papada.
- Retenção de Líquidos – o consumo de álcool, açúcar e sal em excesso estão relacionados ao desenvolvimento da papada contribuindo para o crescimento de tecidos gordurosos, que também causa a retenção de líquidos, inflando a região.
Ilustração Demonstrando a Apresentação do Produto Belkyra.
Como Tratar a Papada
Entre os diversos avanços em procedimentos minimamente invasivos femininos, a Belkyra é a novidade revolucionária que trata a papada de forma eficaz. É um tratamento não invasivo que pode ser realizado no consultório clínico com recuperação rápida.
Ilustração Demonstrando os Pontos de Aplicação na Região Cervical.
Como o Belkyra Funciona?
O tratamento consiste na dissolução da gordura ao redor, sob queixo e na região do pescoço. Em alguns casos, a gordura pode estar localizada na região da mandíbula e também pode ser retirada através do procedimento.
O cirurgião plástico especializado aplicará a injeção de Belkyra com ácido desoxicólico em pequenas quantidades em vários locais da área de tratamento. Apenas o especialista poderá dizer quantas injeções serão necessárias para obter o resultado final esperado.
O ácido desoxicólico é uma substância presente no organismo que auxilia na quebra e absorção da gordura na dieta. Ao ser injetado na região do queixo, o Belkyra destrói as células adiposas, perdendo a capacidade de armazenar gordura.
Ilustração Fornecida Pelo Laboratório Demonstrando o Resultado Após 3 Aplicações.
Contraindicações do Belkyra
Antes de qualquer procedimento minimamente invasivo feminino é necessário informar o seu médico suas condições de saúde. O Belkyra não é indicado nos seguintes casos:
- Informe o seu médico sobre a realização de procedimentos no rosto ou pescoço, assim como as cirurgias plásticas para tratamentos de doenças. O médico poderá avaliar as condições e se é possível realizar as injeções;
- Informe seu médico sobre o uso de medicamentos incluindo medicamentos de venda livre, vitaminas, suplementos e ervas. Não deixe de informar se você usa medicamentos que impedem a coagulação do sangue;
- As aplicações do tratamento são proibidas em mulheres gestantes e lactantes.
Ilustração Demonstrando o Formato Ideal da Região Cervical Feminina.
Efeitos Colaterais do Belkyra
Qualquer procedimento cirúrgico obtém efeitos colaterais que duram de acordo os fatores de cada procedimento. As aplicações de Belkyra possuem os seguintes efeitos colaterais que podem durar poucos dias:
- Inchaço na região;
- Hematomas;
- Dor e dormência da região;
- Vermelhidão;
- Endurecimento nas áreas de aplicação.
A persistência destes sintomas após o período orientado, o médico especialista deve ser informado para realizar uma avaliação.
Resultados Após a Belkyra
O procedimento minimamente invasivo Belkyra é um tratamento individualizado e os resultados podem variar. De forma geral, os pacientes não precisam de novas aplicações após a finalização do tratamento, pois possui duração permanente.
Belkyra com Dr.Cláudio Lemos
Dr.Cláudio Lemos é um renomado cirurgião plástico com diversas especialidades internacionais, entre elas, o tratamento Belkyra. O procedimento é realizado na clínica com total segurança e qualidade atendendo todos os protocolos de saúde. Através de muitas conversas, Dr.Cláudio Lemos esclarece todas as dúvidas do paciente, atendendo suas necessidades e resultado final.
Quanto Custa um Procedimento Para Correção da “Papada” com o Uso do Belkyra?
O custo em relação a um procedimento para a correção da papada com com o uso do Belkyra é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na nossa página do site e através dos nossos telefones. É bem difícil encontrar também esta resposta na internet, a não ser que um paciente revele, e mesmo assim, o valor varia de pessoa para a pessoa por diversos motivos. A prática de divulgação de valores de serviços é vetada pela lei. Segundo a RESOLUÇÃO 1.974/11 do CFM, 6. Proibições gerais – XIV: (…) é vedado ao médico: divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.
Em relação ao valor variar de pessoa para pessoa e de clínica para clínica, conforme a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.836/2008, Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional. A clínica e o cirurgião plástico não vendem um produto e sim um serviço, e esse serviço é personalizado, cada paciente vai ter a sua particularidade, um diferente resultado, uma complicação de saúde que merece atenção redobrada, uma expectativa e até mesmo métodos diferentes para o mesmo procedimento para a correção da papada com com o uso do Belkyra em outra pessoa, por exemplo.
Parece simples, mas o valor do procedimento para a correção da papada com com o uso do Belkyra não é tabelado. Depende de uma série de fatores e para o cirurgião poder avaliar todos esses fatores, ele necessita, invariavelmente, de uma consulta. Além dos honorários médicos, outros custos estão envolvidos, como honorários do anestesista, instrumentador (a), cirurgião auxiliar, custos da clínica/hospital (que podem variar dependendo do material utilizado; se o paciente precisa passar a noite, ou se precisa uma diária extra, eventualmente), valor da prótese entre outras necessidades do procedimento. A decisão de submeter-se a uma cirurgia plástica deve ser bem pensada. A economia em alguns casos pode significar um problema muito grande no futuro, por isso é importante ter certeza e investir em um bom profissional.