Drenagem Linfática Pós Operatório – Tenha Uma Recuperação Perfeita!

5/5 - (4 votes)

Drenagem Linfática Pós Operatório: Tenha Uma Recuperação Perfeita!

Após realizar qualquer tipo de procedimento cirúrgico, a drenagem linfática pós operatório é uma excelente aliada para ajudar o organismo a se recuperar e proporcionar os melhores resultados possíveis. Por isso, essa alternativa não deve ser evitada por nenhuma pessoa.

São vários os benefícios proporcionados por essa técnica, mas o desconhecimento de como ela funciona e de sua real eficácia faz com que a drenagem linfática pós operatório seja descartada por uma boa parte dos pacientes. Por isso, quanto maior for a orientação sobre esse assunto, melhor.

Aprenda mais sobre esse assunto e entenda, de uma vez por todas, a importância da drenagem linfática no pós operatório!

O Que é a Drenagem Linfática?

Nosso corpo conta com um sistema cuja função é a de remover todo o líquido em excesso e também levar as substâncias que sobram depois do metabolismo celular para seu posterior tratamento e descarte. Com isso, forma-se um líquido chamado de linfa.

A circulação da linfa no organismo se dá, naturalmente, de uma maneira muito lenta. Por isso, é importante estimular essa circulação, e a melhor técnica para tal finalidade é a drenagem linfática.

A realização da drenagem linfática para inchaço e celulite pode ajudar a amenizar essas ocorrências, principalmente por conta do inchaço, que é natural depois de alguma cirurgia plástica ou procedimento similar.

Então, basicamente, a drenagem linfática auxilia no funcionamento do sistema linfático e é bastante benéfica, principalmente depois de uma cirurgia.

Devo Passar Pela Drenagem Linfática Pós Operatório?

Sim, sem sombra de dúvidas! São muitos os benefícios da drenagem linfática durante o pós operatório. Os principais são os seguintes:

  • Alívio de dores e incômodos que são normais, principalmente nos primeiros dias;
  • Maior agilidade no processo de cicatrização, o que também garante um amadurecimento mais saudável das cicatrizes;
  • Diminuição da ocorrência de fibrose após a cirurgia plástica, que é quando o organismo faz uma cicatrização incorreta, com a produção de mais tecido cicatricial do que o necessário;
  • Auxílio na recuperação da cirurgia como um todo, o que garante que esse processo seja menos doloroso e mais confortável.

Por esses e muitos outros benefícios, fica mais do que claro que a drenagem linfática pós operatório possui uma importância muito grande.

Tudo o Que Falam Sobre a Drenagem Linfática é Verdade?

Nem tudo. Realmente, existem muitos mitos e verdades sobre a drenagem linfática, geralmente gerados por pessoas de má fé ou que não possuem pleno conhecimento sobre o assunto.

Por exemplo, você provavelmente já ouviu falar que a drenagem linfática emagrece, o que não é verdade como um todo, mas também não está errado. Ela realmente pode ajudar na perda de peso, desde que acompanhada por uma dieta balanceada e pela realização de exercícios físicos.

Uma coisa é certa: a drenagem linfática pós operatório é muito benéfica para a recuperação da paciente. Ela é recomendada até mesmo para pessoas que não tenham passado por cirurgias plásticas, tamanha sua eficiência.

Qual é a Importância da Drenagem Linfática no Pós Operatório?

Por mais que esse assunto seja rodeado de mitos, a importância da drenagem linfática no pós operatório é muito grande. Por isso, os cirurgiões plásticos recomendam que suas pacientes passem por esse procedimento depois da cirurgia.

A drenagem ajuda a desobstruir os gânglios linfáticos e proporcionar uma melhor circulação de líquidos no organismo. Deixar que eles se acumulem depois de uma cirurgia plástica pode fazer com que sejam desenvolvidos edemas indesejados e que podem até prejudicar os resultados da cirurgia.

Uma das principais dicas para um bom resultado da cirurgia de abdominoplastia é justamente a realização da drenagem linfática, que também é essencial depois de uma lipoaspiração. Porém, ela também pode ser feita depois de vários outros tipos de cirurgia plástica.

Por maior que seja a importância da drenagem linfática no pós operatório, é importante ressaltar que a quantidade de sessões e o prazo que se deve aguardar para sua realização são informações que devem vir diretamente do cirurgião plástico. Por mais que seja um processo benéfico, ele deve ser realizado com toda segurança e de acordo com as devidas orientações.

O Dr. Cláudio Lemos é um cirurgião plástico que sempre orienta suas pacientes a fazer a drenagem linfática pós operatório, por saber que esse é um procedimento que pode ajudar muito na recuperação. Por isso, sempre siga às orientações de seu cirurgião e não deixe de passar pela drenagem linfática depois da sua tão esperada cirurgia plástica para ter uma recuperação perfeita.

Related posts

Deixe um Comentário

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Mônica Carvalho fez procedimento estético no rosto antes do No Limite 2023

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria