10 Principais Dicas Sobre Latisse

4.7/5 - (6 votes)
4.7/5 - (6 votes)

10 Principais Dicas Sobre Latisse

O Latisse é um medicamento que surgiu para tornar os cílios mais protuberantes e volumosos. O fármaco foi descoberto quase que acidentalmente. Originalmente os médicos utilizavam um colírio chamado Lumigan para o tratamento de glaucoma cujo o princípio ativo é o bimatoprosta. Durante as aplicações os médicos notaram que o uso do colírio provocava o aumento no volume, comprimento e número de cílios.

O laboratório fabricante Allergan , que inclusive foi quem criou o botox, notou as qualidades do medicamento e o “adaptou” para usos estéticos, criando assim o Latisse.

Neste artigo apresentaremos as 10 principais dicas sobre o Latisse, abandone de vez soluções temporárias como máscara para cílios e curvex e conheça um pouco mais sobre uma opção real para ter cílios mais bonitos por muito mais tempo.

  • 1.Como Funciona – Como descrito no início, o Latisse age aumentando o número de fios, volume e protuberância dos cílios, efeitos que foram percebidos após estudos do princípio ativo em pacientes com glaucoma que transformaram-no em um medicamento para fins estéticos.
  • 2.Aplicação: – A aplicação do Latisse deve ser feita uma vez ao dia, preferencialmente sempre no mesmo horário e durante à noite. Com a pálpebra limpa e sem maquiagem. O produto vem com pincéis estéreos para a aplicação, deve-se aplicar apenas uma gota do remédio direto no pelo do pincel na base superior, uma pálpebra por vez.
  • 3.Cuidados – Para o outro olho utilize um outro pincel, pois quando você pinga uma segunda gota com o mesmo aplicador ele pode encharcar devido a aplicação anterior, e caso um dos lados receba uma quantidade maior do medicamento pode acontecer de um dos cílios ficar maior que o outro. Evite que caia nos olhos, Caso isso aconteça pode haver o escurecimento da íris de forma permanente. Por esse motivo o sistema de pincéis foi desenvolvido, pois fazendo a aplicação correta é praticamente impossível isto acontecer.
  • 4.Pressão Intraocular – Outras dicas sobre Latisse, é que ele pode diminuir a pressão intraocular, principalmente se houver o contato direto com os olhos.
  • 5.Uso nas Sobrancelhas – A Allargan empresa que criou o Latisse, realizou estudos apenas sobre a aplicação do produto diretamente nos cílios, não existem estudos que comprovem que o uso diretamente nas sobrancelhas seja seguro.
  • strong>6.Tempo Para Surtir Efeito – Alguns casos pode ser perceptível o efeito em 4 semanas de aplicação, porém o normal é que os efeitos apareçam à partir da 12ª ou 16ªsemana.
  • 7.Tempo de Duração – O efeito não acaba repentinamente, após interromper o uso os cílios podem levar alguns meses para retornar ao estado natural. Após alcançar os resultados desejados recomenda-se o uso de duas a 3 vezes por semana apenas, seguindo as mesma orientações de aplicação.
  • 8.Efeitos Colaterais – Pode haver o escurecimento da borda da pálpebra onde o medicamento é aplicado, a bula descreve que essa pigmentação pode ser permanente. É comum que alguns pacientes (acima de 10%) sintam cocheira e vermelhidão. Entre 1% e 10% dos usuários podem sentir ardor, secura, irritação e secreção ocular (para maiores informações consulte a bula).
  • 9.Armazenamento – Este medicamento deve ser conservado em temperatura ambiente, entre 15ºC e 30ºC, ao abrigo da luz e fora do alcance de crianças.
  • 10.Consulte um Médico – O Latisse é um medicamento tarja vermelha, por esse motivo necessita de prescrição médica devido cuidados durante o uso, tanto na aplicação, quanto se o paciente possuir alguma doença imunossupressora, deve-se consultar o médico para ter a certeza se o uso é recomendável.

O Latisse, é um procedimento minimamente invasivos femininos, muito utilizado por mulheres, na Dr.Cláudio Lemos, além desse, outros procedimentos minimamente invasivos feminino são realizados, como preenchimento de lábios e queixo, e cirurgias plásticas em geral, entre outros.

Postagens Relacionadas

Entre em Contato
Notícia em destaque Fechar Janela

Gshow

Aos 51 anos, Mônica Carvalho faz novo procedimento estético para desfilar como musa da Grande Rio.

Mônica Carvalho faz novo procedimento estético Ver matéria